Pages

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Em baixa
O prefeito cassado Silvio Félix (PDT) anda tão em baixa com a mídia, que dá para contar nos dedos, com a mão fechada, quem se lembrou que no último domingo, dia 24, fez dois anos que ele foi preso junto com familiares e assessores. Este colunista não lembrou.

Ainda ele
Vamos deixar dessa forma: ele até que estava tranquilo durante o depoimento na CPI do Aeroporto, na última segunda-feira, na Câmara. Mas seu sorriso, captado pelas lentes do repórter fotográfico JB Anthero e publicado nesta Gazeta, era do mais puro nervosismo.

As críticas
Félix não foi muito direto, mas não deixou de alfinetar a administração Paulo Hadich (PSB). Principalmente no quesito não continuidade de algumas obras de sua administração. E, neste caso, sou obrigado a concordar com ele. A “nova” biblioteca municipal é um exemplo.

Espertinho

O ex-presidente do SAAE, Renê Soares, tentou induzir a Justiça ao erro, contra o presidente da Câmara Ronei Martins (PT). Quase conseguiu nova liminar para um assunto encerrado, que já havia sido discutido e arquivado por unanimidade pelos vereadores. A liminar foi concedida no dia 25 e perdeu o efeito no mesmo dia. Com a ata da sessão como prova o erro foi corrigido. É preciso saber se haverá punição a Renê....

Foi na trave
Na redes sociais, os opositores mais ferrenhos de Ronei esboçaram um início de comemoração. Que foi contida, quando o engano foi desfeito.

Água e onça
Agora vem a prova de fogo. Se vai valer o “lobby” supermercadista ou a preocupação com a saúde pública. Tudo depende de uma assinatura ou de um veto.

A última de hoje

É bom que lembremos, sempre, que é a liberdade de expressão que nos permite, hoje, concordar, discordar, criticar e até xingar (como fazem alguns) políticos e assemelhados. E que não nos esqueçamos, também, que para chegar a isso, muitos lutaram, foram torturados e morreram no combate à ditadura. Alguns fugiram. Para a Europa.

0 comentários: