Pages

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Tudo está 100%
Estou chegando à conclusão de que os críticos da atual administração estão errados. Não estão dando os devidos créditos aos esclarecimentos oficiais sobre as denúncias publicadas pela imprensa. Parece que ninguém está entendendo o discurso da modernidade e do avanço.

Mais uma ação
Antes de resolver os males da saúde, alguns remédios podem dar mais dor de cabeça à gestão Paulo Hadich (PSB) do que propriamente curar. Está se abrindo uma nova brecha para que os críticos do atual governo voltem à carga e com força total. O Ministério Público, mais uma vez, está na área para cobrar o pênalti. Vai faltar analgésico em Limeira. 

Ninho protegido

O PSDB paulista só tem a agradecer ao procurador do MPF Rodrigo De Grandis, que desde 2010 vem ignorando pedidos de investigação sobre a máfia do trem. Inclusive de sucessivos pedidos de cooperação feitos pelas autoridades suíças. Seria ele um novo “engavetador” a proteger o tucanato de investigações sobre corrupção?

Engavetador mor
Para quem não se lembra, Geraldo Brindeiro inaugurou a era dos “engavetadores”. Escolhido a dedo pelo então presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso, como procurador geral da República, ele ficou conhecido como “engavetador geral da República”, pois arquivou todos os pedidos de abertura de ações contra o governo federal. Alguns deles, verdadeiros mensalões, anteriores ao do PT.

Aqui como lá....
Sou contra qualquer regulação das mídias, pois a entendo como a mais odiosa forma de censura à imprensa. É preciso, entretanto, equidade nas discussões. Li muitas análises e críticas sobre a Lei da Mídia argentina. Não vi, porém, nenhuma linha, nenhum comentário sobre o novo aparato regulador da imprensa, aprovado na Inglaterra pelos deputados. 

A última de hoje
Depois do funk ostentação é a vez de um tal “rei do camarote” fazer história nas mídias sociais e provocar profundas e filosóficas discussões sobre riquezas e esbanjadores. Charles de Gaulle ainda está bem vivo... O Brasil ainda não chegou à idade da seriedade.

0 comentários: