Pages

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Nem Torquemada!
Essa história de suspensão ou cassação dos mandatos dos vereadores José Roberto Bernardo, o Zé da Mix (PSD) e de Júlio César Pereira dos Santos (DEM), conforme mostrou esta Gazeta, na última terça-feira, 24, beira a rituais da santa inquisição. Uma verdadeira “caça às bruxas” motivada pela atuação de ambos, que estão exercendo suas prerrogativas legislativas. Como muito bem a exerceu, também, Ronei Martins (PT).

Agora no comando
Na Presidência da Câmara, Ronei Martins parece se esquecer que também foi vítima desse ardil, lá em 2005, quando trouxe à tona as primeiras denúncias sobre a merenda, no governo de Silvio Félix da Silva (PDT), hoje cassado. Se ele deixar seguir - ou chancelar - um pedido dessa natureza, estará negando toda a sua atuação como vereador.

Um pouco atrasado

Tomás de Torquemada foi o inquisidor-geral espanhol no Século XV, e queria eliminar judeus e muçulmanos em nome de um “sangue limpo’ cristão. E cometeu todo tipo de atrocidade contra os “hereges”. Mais de 2.200 autos-de-fé. Só que agora já é Século XXI...

Basta à intolerância
Vem da Câmara Municipal, também, um ótimo exemplo na luta contra a intolerância. O voto favorável pela criação do “Dia da Umbanda”, do vereador e pastor evangélico Nilton Santos (PRB), em favor da “liberdade religiosa”. Pena que nem todos entendam dessa forma e façam do preconceito o principal argumento para defender suas convicções. Sejam elas ideológicas, religiosas, culturais ou de opção sexual.

Problema complexo
É preocupante a forma como as autoridades estão tratando da questão do “point” no entorno do Pátio Limeira Shopping. Principalmente se pensarmos na segurança do Município como um todo. Abordar o tema como mera questão de polícia é apenas um paliativo. Enfim, vamos aguardar os desdobramentos dessas ações. E as que virão pela frente.

A última de hoje
Hoje a Prefeitura vai liberar o trecho duplicado do anel viário em frente do Cecap. Uma verdadeira chicana na gíria do automobilismo. Os pilotos de competição vão adorar o desafio. Só falta explicar essa situação aos usuários do dia a dia.

0 comentários: