Pages

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Doze homens...
...e um magistrado. O ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, desempatou a votação e acatou os embargos infringentes, para novo julgamento da ação penal 470, o mensalão. Se isso representa impunidade ou não, só o desenrolar da ação mostrará. Qualquer juízo de valor agora é especulação. Mello não se deixou levar pela pressão. E isso é positivo.

Que prioridade?
Na terça-feira, 17, foi anunciada a transferência do Centro de Ciências Professor Osvaldo Roberto Leite para o “futuro” prédio da Biblioteca Municipal, pois o local atual "seria inadequado" aos estudantes. Então, pergunta-se, o local onde hoje se encontra a biblioteca é adequado?

Fim do abandono
Decreta-se, com isso – e por si só é elogiável – o fim do abandono do recém-reformado pavilhão de exposições, que depois foi sede do Ceprosom e futuramente abrigará a biblioteca pública. Pelo menos é o que se espera.

Agora a notícia
Dessa forma, entende-se por sanadas irregularidades apontadas pela Prefeitura na obra inaugurada na gestão passada, com o anúncio dessa transferência. A biblioteca, parece, fica para depois. Ou então não fica.

Sonífera Câmara
A sessão da última segunda-feira, 16, no Legislativo, foi de dar sono até em bicho-preguiça. Foi empurrada com a barriga por gentilezas. Todos abrindo mão de tudo. O que mais se ouviu foi a palavra “dispenso” e aprovações unânimes de moções. De todos os tipos. Segunda, pós-feriado. É isso...

A última de hoje
Tudo como dantes na fazenda de Abrantes. Se alguém acreditava em melhorias no sistema semafórico e de sinalização em Limeira, pode tirar o equino da tempestade. Com o anúncio da empresa vencedora da licitação para o serviço, essa esperança já está enterrada. Com lápide e tudo.

0 comentários: