Pages

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Silêncio perigoso
A incerteza da vinda da Samsung para Limeira ficou comprovada em matéria de ontem, desta Gazeta, da jornalista Erica Samara da Silva. Pior que essa incerteza é o silêncio de quem tem obrigação de informar: o Poder Executivo, ou seja, a atual administração municipal. Sinceridade e jogo aberto também trazem efeito positivo e acaba de vez com esse "diz-que-diz-que". Ou com esse nhe-nhe-nhem, como diria o sociólogo FHC.

Sem politicagem
A impressão que dá, às vezes, é que tudo é de fundo político. Fazer prosperar uma iniciativa da administração Félix não deve ser encarada como propaganda e mérito do prefeito cassado. Se a questão for essa... cada leitor pode concluir esse raciocínio da forma como achar melhor. Espero que seja só impressão mesmo.

É chato, porém...
Contados 17 minutos. Esse foi o tempo gasto por mim desde a triagem até a conclusão da renovação de minha CNH, no Poupatempo de Rio Claro. E que ficou pronta no mesmo dia. Essa é uma questão que precisa ser debatida à exaustão. E um pouco mais de ação do tucanato local, para que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) entenda que Limeira faz parte do Estado ao qual governa. Sua discriminação para com o município é histórica e antiga. É ridícula.

Os cinco sonhos
Estacionar dentro do espaço demarcado nas ruas. Respeitar as vagas de idosos e deficientes. Que motocicleta não pode estacionar em vaga de automóvel. Que faixa de pedestre precisa ser respeitada - também pelo pedestre - e semáforos funcionando como devem. A utopia nossa de cada dia. Amém.

Rede inteligente
O Facebook tem hoje um grupo de "Apaixonados por Limeira", no qual me incluo, que está recontando a história limeirense, através da experiência particular e pessoal de cada um de seus membros. É uma redescoberta de Limeira, que faz muito bem à autoestima de todos nós. Que isso se fortaleça e ganhe novos adeptos.

Essa vai irritar
Não há indignação que defina o que vou comentar agora. O deputado Cândido Vacarezza (PT-SP) vai propor - e tem aval de outros os parlamentares, inclusive da oposição - alterações na Lei da Ficha Limpa, para beneficiar justamente os fichas sujas e, dessa forma, reduzir o tempo de inelegibilidade desses condenados. A informação é do jornalista Fernando Rodrigues, em seu blog. Depois dessa, alguém ainda duvida que eles não vão aprovar a PEC 37?

A última de hoje
A política nacional virou uma casa de compadres e comadres. Sem distinção ideológica ou partidária. O trigo deu lugar ao joio.

0 comentários: