Na maturidade
Parece que aos poucos - e mesmo a despeito dos maus perdedores - a política limeirense está se mostrando dentro de uma evolução louvável. Agora com a lei que regulamenta as transições de governo, de autoria do prefeito em exercício, Orlando José Zovico, e aprovada pela Câmara, deu mais um passo rumo aos novos ares, que vem soprando por aqui desde a cassação de Silvio Félix da Silva (PDT).
Diálogo formal
Com a nova lei, que institui personagens definidos no cenário dessa mudança, a transição de governo ganha contornos de uma formalidade oficial e interessante tanto para quem está deixando o poder como para quem vai assumí-lo. Os entraves e picuinhas devem ficar esquecidos, e a transparência sai fortalecida. Principalmente porque deve ser prioridade na administração pública. Em todos os sentidos.
Respaldo firme
Quando há renovação e o povo se encarrega de dar uma resposta precisa e taxativa aos desmandos, é porque chegou à maturidade. Limpar resíduos da política insalubre e nociva é uma consequência dessa evolução. E o eleitor limeirense não só limpou, como lavou com água, sabão e esfregão.
É cabeça dura
Os recados não chegam nunca ao tucano José Serra. Depois de três derrotas - todas para o PT - em 2002 e 2010 para a presidência e neste ano à prefeitura paulistana, ele está inconformado com a onda que toma conta dos próprios correligionários, chamada renovação. Mesmo nas derrotas ele não perde a arrogância. E arrogância, cá entre nós, é sintoma de derrota na certa. Ele ainda não aprendeu as lições que lhe ensinaram.
Só para lembrar
Quando o PDT de Félix, em Limeira, se uniu ao PDT do dr. Hélio, em Campinas, deu no que deu. Espera-se que o PSB, agora no poder em Limeira e em Campinas, não siga o mesmo roteiro. Que haja intercâmbio de políticas, sim, nas boas ideias e projetos. E nunca cumplicidade na improbidade.
A última de hoje
Além dos problemas triviais de toda cidade de porte médio, o prefeito eleito Paulo Hadich (PSB) vai herdar três grandes abacaxis e com casca e tudo: a Praça do Museu, o caos no trânsito agravado pela falta de sincronia nos semáforos e o transporte público, ainda de péssima qualidade. Boa sorte então....
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário