Pages

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vai acabar em...
O relatório do Caso Nilce, conforme a Gazeta mostrou quarta-feira, está pronto desde outubro e até agora a Mesa Diretora nem sinal deu de que pretende fazer alguma coisa. O documento corre o risco de ser arquivado, (que é o que parece) e nenhuma responsabilidade será de fato apurada. E é o que muitos estão querendo também, em especial a própria vereadora petebista, que não foi reeleita.

...já está no forno
Se o corregedor da Câmara, José Farid Zaine (PDT), entregou o documento  no dia 17 de outubro - que ninguém sabe seu conteúdo e eu acredito que não deva ter nenhuma bomba prestes a explodir - e até agora ninguém fez nada, o pessimismo aumenta ainda mais. O próprio corregedor é amigo da vereadora e faz parte do mesmo bloco parlamentar; o presidente da Casa, Carlinhos Silva (sem partido), também. Então, o jeito é deixar como está para ver como é que fica.

Esperança? zero

Como eu mesmo escrevi nesta coluna tempos atrás, deixei claro que não acreditava num desfecho que não fosse outro, senão este, que agora se apresenta.

Hora de capitular
De nada adianta o Supremo Tribunal Federal (STF) dar o exemplo com o julgamento do mensalão, se na hora "de apertar o pepino", o corporativismo fala mais alto entre essa casta de privilegiados. A Justiça está fazendo a parte dela, condenando quem nunca imaginaríamos que fosse condenar. Agora são os políticos que precisam se conscientizar de fazer a deles. E que não venham com desculpinhas ou justificativas vazias, que elas não pegam mais. Precisam se render à verdade e à transparência. A grande renovação na Câmara de Limeira é uma prova concreta de que o população está cheia de pizzas. Principalmente aquelas que têm aroma de marmelada.

Fazendo escola
Os responsáveis pelo trânsito em Piracicaba devem estar estagiando em Limeira. Uma avenida reta, com quatro semáforos em cerca de 500 metros e todos eles abrem e fecham sem a mínima cerimônia ou sincronismo. De soquinho em soquinho a gente consegue chegar à Limeira-Piracicaba. Experiência de ontem.

A última de hoje
Para uma cidade como Limeira, que tem coleta de lixo eficiente, é muito triste ver terrenos, ruas, avenidas e outros logradouros cobertos por entulho e lixo orgânico. Essa sujeira representa a própria personalidade de quem age dessa forma.

0 comentários: