Pages

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

É longe demais
Fila e tensão nas portas do Posto de Saúde, o "Postão", para agendar consultas no Sistema Único de Saúde (SUS); déficit na Polícia Civil passa de 50 servidores. Pelo visto - e escrito nesta Gazeta - tanto o governo federal como o estadual estão pouco se lixando para Limeira. Faz muito tempo que o município não tem representantes à altura e líderes políticos nessas duas esferas de poder. Uma situação que pode mudar a partir do ano que vem.

Número: 2013
Significativa essa numerologia. O 13 vai representar a prefeitura paulistana e também a limeirense, através do vice-prefeito. Quem sabe não seja o início da volta dos bons fluidos. Para apostar tudo em 2014 e criar novas lideranças políticas genuinamente limeirenses. É preciso acreditar também na sorte...

(In) Segurança
Antonio Ferreira Pinto. Um nome para ser lembrado pela arrogância extremada e falta de sensibilidade política. Suas mãos também estão com o sangue dos quase 100 PMs mortos nos últimos meses. Responsabilidade também de quem o mantém no cargo de secretário da Segurança Pública de SP. Está precisando, urgente, de algumas aulas com seu colega carioca, José Mariano Beltrame.

E por falar em...
...governo estadual, arrisco um palpite lógico. Se o prefeito eleito da capital paulista, o petista Fernando Haddad, fizer uma administração de alto nível nos próximos dois anos, em 2014 o PSDB dá adeus, também, ao comando do Estado mais rico do País. É para deixar o bico de molho....

É incontestável
A vitória do democrata Barack Obama, nos EUA, sobre o republicano Mitt Romney, é uma resposta clara de que o eleitorado não se deixou levar pelo canto da sereia. O chamado "Tea Party", que concentra os ultraconservadores norte-americanos, vai ter que esperar pela próxima eleição. Interessante ressaltar a civilidade do derrotado, que reconheceu sem titubear a vitória de Obana. Questão de cultura. De quem joga o jogo e sabe reconhecer o bom jogador no final. Os maus perdedores serão, sempre, maus perdedores. E só isso.

A última de hoje
O secretário dos Transportes, Rodrigo Oliveira, ganhou status com Orlando José Zovico na Prefeitura. Agora é o coordenador da equipe da atual administração na transição de governo. Foi picado pela mosca azul do poder. Só que ele precisa se lembrar das outras cores, que estão aos seus cuidados também: o verde, o amarelo e o vermelho, que tanta confusão vem causando no trânsito da área central do município.

0 comentários: