Pages

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Crédito merecido
Na edição do último dia 29 de outubro, uma segunda-feira, esta Gazeta trouxe, em primeira mão e com exclusividade, a informação de que o "pai" do mensalão e ex-ministro da Casa Civil, no primeiro mandato de Lula, José Dirceu, poderia vir cumprir sua pena em Limeira. Tremembé é a outra opção. O "furo" de reportagem - alguém ainda sabe o que é isso, em tempos de internet?? - e foi mesmo, da jornalista Renata Reis, agora é confirmado pela mídia nacional. São as fontes seguras que fazem a credibilidade do jornalista. Isso é tudo.

É pura hipocrisia
Por conta da notícia, tem gente sonhando com protestos, faixas e cartazes para impedir a vinda de Dirceu para cá, porque ele é considerado o maior corrupto nacional. E os que estão livres, leves e soltos, ainda agindo por aqui? Esses não contam?

Toma lá, dá cá...
Lusenrique Quintal venceu o segundo round no TRE e está elegível novamente e seus votos serão computados. Eliseu, o outro candidato derrotado na eleições, por sua vez, diz que vai ao TSE, enquanto o prefeito eleito, Paulo Hadich, aguarda a decisão da Justiça, ainda em primeira instância, com o pedido de cassação de seu registro, protocolado em ação de Kleber Leite, que também perdeu nas urnas. De solavanco em solavanco, caminha a política limeirense. Movida mais por vaidades pessoais, do que por interesses coletivos e verdadeiramente públicos. Faz um tempão...

Somos culpados?
A ira de Quintal com a mídia não se justifica. Quando o registro de sua candidatura foi cassado (e noticiado), sua curva já estava na descendente, perante um Hadich em franca ascensão. Antes de eleger culpados externos, ele deveria fazer uma reflexão sobre sua própria campanha. Talvez encontre a resposta para a sua derrota. 

Nem Cervantes
Vi, na semana passada, pela primeira vez, o moinho alemão, quase às margens da Limeira-Iracemápolis, logo atrás do engenho Bassinello. Quanto custou mesmo? Mais de R$ 1 milhão? Como está hoje, jogado no meio do nada, pouco significa e nem mesmo Don Quixote se interessaria por ele. Sancho Pança que o diga.  

A última de hoje
É o fim da picada. Ou o começo da mordida? Ontem, quarta-feira, dia 14, foi o último dia de expediente da semana na Câmara Municipal e na Prefeitura. Emenda aqui, agrega ali, esses dois órgãos públicos só voltam a funcionar no próximo dia 21. Quarta-feira da próxima semana. Então, bom descanso a todos...

0 comentários: