Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Falta criatividade
Aos poucos as campanhas dos candidatos a prefeito e vereador ganham as ruas. Tímidas, é bem verdade, porém, sem nenhuma objetividade ou proposta que atraia o eleitor. Nota zero à criatividade, em especial aos postulantes do cargo majoritário, que se valem de velhos chavões e promessas não cumpridas. Desde sempre.

Marketing zero
Longe de apresentar propostas concretas e razoáveis, acabam na mesmice de sempre e no vazio de promessas eleitoreiras, que todos estão cansados de saber, nunca serão cumpridas. E não escapa um dos quatro candidatos. Melhorias na saúde, na educação e no transporte coletivo vêm de longe. Eu já ouvia isso de 30 anos para cá. E tudo continua na mesma: filas  nos postos de saúde e longo tempo de espera para consultas; falta de vagas em creches e reclamações diárias de um transporte público de péssima qualidade. Compromisso público e proposta são diferentes de promessas, que se perdem ao longo dos mandatos.

Todos por todos
O que mais irrita (e todos têm de sobra) é o populismo de sempre. Homens do povo, humildade à toda prova, amigos de todos, sorrisos abertos e farta distribuição de abraços. Falta, porém, transparência no trato com os problemas mais graves e coragem para não prometer, mas arregaçar as mangas para trabalhar na busca de soluções práticas, que necessitam apenas de vontade política para executá-las. O caminho do eleitor limeirense está escuro. Nem túnel para ver a luz no fim existe.

É só tecnologia

De novidade, mesmo, e ainda mal explorada, é a entrada da internet nas campanhas. Principalmente através das redes sociais, sacramentadas desde as eleições de 2010. Se a ferramente é nova a ladainha é velha. Remodelada apenas com novos rostos na trama.

A consciência...
...e a mídia. Por isso acredito que uma visão crítica, exposta dessa forma, possa contribuir com maior índice de acerto dos eleitores. Nós, jornalistas - e muitos outros formadores de opinião - temos a obrigação de tratar desse tema. Exaustivamente. Sem medo de sermos repetitivos. Sem contemporização
 
A última de hoje

O site Cordero Virtual (www.corderovirtual.com.br), baseado em Cordeirópolis, completou 11 anos no último dia 11.Segundo o gráfico de visitas, são 29 países acessando o seu conteúdo, entre notíciais nacionais, internacionais e locais daquela cidade, numa média diária de 2.503,43 acessos. 

0 comentários: