Pages

quinta-feira, 29 de março de 2012

Prática do atraso
Tem circulado pela internet e-mails de conteúdo racista, homofóbico, incitando o desrespeito e até propondo o retorno da ditadura militar. Inclusive de religiosos da igreja católica, que insistem no discurso do atraso. O direito à livre manifestação do pensamento é constitucional e vale para todos. Desrespeito ao ser humano, jamais.

Não recebo mais
Quando leio alguma dessas mensagens em minhas caixas de e-mail, replico ao emissor, muito educadamente, pedindo que pare de me enviar esse ideário, pois tenho opinião formada e, com certeza, diferente delas. Em alguns casos tem funcionado. Quando, não, simplesmente, o destino é a lixeira. Mensagens constantes, por exemplo, vêm de dom Luiz Bergonzini , bispo emérito de Guarulhos, conhecido por suas trapalhadas durante as eleições presidenciais de 2010.

Área azul melhor
Melhorou consideravelmente a rotatividade no estacionamento da Hora Park após a implantação dos 15 minutos de tolerância sem tíquete. mais vagas disponíveis. Talvez o lucro da empresa sofra um abalo, pois acabou a farra da cobrança dos R$ 8,00 reais para quem era notificado.

Horário indevido
A empresa que cuida da sinalização de solo nas ruas da cidade voltou ao expediente de trabalhar em horário noturno. que após as 22h, quando vigora a Lei do Silêncio. Na semana começou a trabalhar nos cruzamentos da Duque de Caxias com a Deputado Octávio Lopes por volta das 23h30. não continuou porque moradores ameaçaram chamar a polícia.

Necessário, mas...
É um trabalho importante, ninguém nega. Porém, é preciso um cronograma adequado, para não perturbar o sossego de ninguém. Em especial em horários como o acima citado. E nesta semana, ao sair do expediente, por volta de meia-noite, estava novamente a empresa, em área residencial, com seu inconfundível barulho.

A última de hoje
O humor, o teatro e o jornalismo sem dúvida estão de luto com a morte de Milllor Fernandes. Frases, cartuns e textos sempre à frente de seu tempo. Em 1968, com vários intelectuais e jornalistas, fundou o jornal O Pasquim, um dos mais ativos na defesa da liberdade de imprensa e contra a censura da ditadura militar. Uma de suas frases: "a imprensa é oposição, o resto é secos e molhados".

0 comentários: