Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

Bom começo...
...mas confesso que esperava uma reforma do secretariado mais profunda. Aliás, esperava mais secretário com coragem para renunciar de forma incondicional para dar mais liberdade ao prefeito Orlando José Zovico (PDT), que também deveria empunhar a caneta com mais força e firmeza.

Outros quatro
Com a exoneração de Bicudo, da pasta de Turismo e Eventos, pelas minhas contas, outros três secretários deveriam, obrigatoriamente, pedir para sair ou então serem exonerados pelo prefeito. E com auditorias pesadas em suas pastas. Todos eles comprometidos com o governo Félix e com históricos não tão transparentes assim.

Educação zero
O advogado José Roberto Batóchio indignou Limeira. A ira que se aplacou sobre ele é fácil de entender, pela sua arrogância e falta de educação com o povo limeirense. Como advogado, ele cumpriru seu trabalho e foi pago. Muuuuuuuiiiiito bem pago para isso. Só não consegui reverter a situação de Félix. O resto é prosa.

Dizer o que??
A vereadora Nilce Segalla (PTB) deve ser investigada na Corregedoria da Câmara, por quebra de decoro, conforme mostrou esta Gazeta, na terça-feira. Como ela é a corregedora, será substituída por outro vereador. Para quem estava acostumada a dar ordens e falar duro com seus oponentes, vai agora tomar do próprio remédio.

Português claro
A palavra da vez, hoje, é decoro. Conform mostra o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa, decoro é um substantivo masculino e significa: recato no comportamento; decência; acatamento das normas morais; dignidade, honradez, pundonor; seriedade nas maneiras; compostura; postura requerida para exercer qualquer cargo ou função, pública ou não. Qualquer coincidência é mera semelhança.

A última de hoje
Não é minha seara, mas vou comentar. A que se resumiu a seleção brasileira de futebol. Um bando de pseudo-estrelas, com pinta de roqueiros - que me perdoem os roqueiros pela comparação - e pensam que sabem jogar. Comando frouxo, numa confederação corrupta. Vexames em 2013 e 2014. Mico par todos nós.

0 comentários: