Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Finalmente o PT
Parece que há sinais de amadurecimento e crescimento na visão política do Partido dos Trabalhadores (PT) em Limeira. A Executiva conseguiu vetar uma possível coligação que seria desastrosa ao partido. Enquadrou alguns membros que, se deixassem, teriam até apoiado o prefeito cassado Silvio Félix (PDT). Como gosto de dizer sempre, o PT de Limeira é, em toda a região, o único que até agora não conseguiu ter expressão política de fato. O sindicalismo fala mais alto. Sempre.

É hora do basta
Está surgindo em Cordeirópolis um movimento popular intitulado "Movimento Basta Cordeirópolis", que já está fazendo denúncias à Câmara Municipal de lá. As primeiras, tornadas públicas e repassadas por e-mail, dizem respeito a funcionários fantasmas...Há gente grossa na lista dos denunciados.

Caminho do lixo
Cansado da carrupção, do fisiologismo político e, principalmente, da impunidade, o cidadão se insurge e percebe que tem força nessa insurreição. Nada melhor do que exercer o direito e a cidadania. Agora só falta o complemento disso tudo: utiilizar-se da urna eletrônica para varrer de vez toda essa sujeira para bem longe.

Reflexão óbvia
Depois da morte do brasileiro Roberto Laudísio Curti, de 21 anos, na Austrália, vítima de uma arma de eletrochoque taser, utilizada pela polícia daquele país, o governo australiano já estuda uma reavaliação sobre sua utilização. Em Limeira a GCM utiliza essa arma chamada não letal. Mas será que é assim mesmo?

Vidraça e pedra
Enquanto alguns cães - magros e gordos - ladram, a caravana passa suavemente, seguindo em frente e em movimento constante e dinâmico. É engraçado ver a reação das pessoas, que apeadas do poder, tornam-se críticos do mesmo. Enquanto se locupletavam dele, não enxergavam as sombras. Agora o sol brilha. Faz parte.

A última de hoje
Um leitor, através de e-mail, fez uma avaliação interessante da lombada na Limeira-Cordeirópolis, a poucos mentros da ponte, no sentido à vizinha cidade. Disse que o obstáculo impede que caminhões carregados ganhem velocidade para o aclive existente no local. Ao parar para passar pela lombada, muitos não conseguem o embalo necessário e o trânsito fica pior ainda. Inclusive com o risco da não subida, dependendo do peso da carga. Observação pertinente e uma sugestão aos especialistas do trânsito em Limeira.

0 comentários: