Pages

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Situação difícil!
A violência explodiu nas últimas semanas em Limeira. Esta Gazeta vem acumulando manchetes e destaques policiais de fazer inveja ao extinto jornal "Notícias Populares". Lembram-se dele? Roubos, furtos, filho matando pai, homicídios, tentativas....Na Gazeta de ontem: Município registra 7 mortes violentas em uma semana; na edição de anteontem: Com 3,5 roubos por dia, limeirense cobra ronda; etc. Só para citar as mais recentes. E nos bastidores comenta-se que há uma briga de egos entre as Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal. E o cidadão, esse coitado que paga os impostos e sustenta o serviço público - entre eles os de segurança - fica à mercê da bandidagem, sem saber o que vai encontrar na próxima esquina!

Conto de fadas
Essa onda de violência que assusta os limeirenses coincidiu com a emissão de nota à imprensa da Polícia Militar de Limeira, evidenciando "a diminuição da criminalidade na Região de Piracicaba nos três primeiros meses de 2011". E as estatísticas apontam para 14 mortes violentas em abril e mais duas tentativas de homicídio. Alguma inteligência pode me explicar essas contradições, que minha burrice não consegue entender!

E tem tachinha
A cadeira na Câmara deixada pelo vereador José Farid Zaine, que reassumiu a Secretaria da Cultura - de onde nunca deveria ter saído - parece que tem espinhos. Serginho Sterzo (PDT) renunciou para não prejudicar o pai na Prefeitura; Fausto de Paula (PDT), não quis assumir; o outro pedetista, Carlos Ferraresi, assumiu e foi afastado pela Justiça, assim como César Cortez do PV (que renunciou ao mandato anteontem). Carlos Rossler (PRP) nem bem assumiu e já tem grave denúncia contra ele publicada com exclusividade ontem pela Gazeta em matéria de Rafael Sereno. O próximo suplente é o Tião do Bar.....

Dois relatórios
Terminou a "CPIzza" da Merenda. Piiiizzzzaaaa. Em dois relatórios. O primeiro, assinado pelos governistas Nilce Segalla (PTB), Silvio Brito (PDT) e Iraciara Basseto (PV) mostrou que está tudo azul na América do Sul. Apenas o pedido de comissão processante contra César Cortez, o renunciante. O segundo, dos oposicionistas Ronei Martins (PT) e Mário Botion (PR) inclui, além de Cortez, uma comissão processante para o prefeito Silvio Félix (PDT). O que chamou a atenção, entretanto, foi a atitude de Nilce Segalla. Chorou quase toda a sessão, mostrando-se frágil. Quando a oposição bateu, parou de chorar e foi para o confronto. Afinal, como defensora ferrenha e incondicional de Félix, não há fragilidade. Pois é!

Português claro
Palavrinha curta, mas de muitos significados. Estou falando de desvio, que segundo o dicionário Houaiss da língua portuguesa é um substantivo masculino. Desvio significa: ato ou efeito de desviar(-se); mudança do caminho, da direção ou da posição normal; segmento sinuoso; curva, sinuosidade, volta; afastamento de um padrão de conduta considerado aceitável; erro, falha; extravio fraudulento; desfalque; diferença entre números e o valor médio do conjunto; nas vias férreas, linha secundária ligada à principal, destinada a guardar vagões e, em especial, a servir de estacionamento provisório de trens para dar passagem a outras composições, dispositivo por meio do qual se processa a passagem de uma composição para outra linha contígua; chave; qualquer fuga aos padrões normais, tanto no campo físico quanto no psíquico e anomalia da posição ou direção de um órgão.

A última de hoje
O prefeito Sílvio Félix (PDT) está numa fase tão complicada, que consegue estragar até uma reunião técnica que beneficiaria Limeira. Assim já é demais!

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: