Pages

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Decisão correta
A decisão do juiz da Vara da Fazenda Pública, Adilson Araki Ribeiro, de afastar o recém-empossado 3º suplemente de vereador, Carlos Gomes Ferraresi (PDT) a pedido do Ministério Público, através do promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, foi acertada. Respeitou basicamente o princípio da isonomia, pois deu a iguais, tratamento igual. Como já havia afastado César Cortez (PV) pelo mesmo motivo, Ferraresi também o foi. Tem muita gente assustada nesse imbróglio.

Trabalho árduo
Sempre é bom destacar a atuação isenta e imparcial do MP nestes casos. A CPI da Merenda é meramente política. As ações do MP e do Judiciário são técnicas e não levam em conta as cores partidárias ou influência política. Por isso a maioria dos políticos não gosta de promotores. Porque eles agem. Sem panos quentes!

Virou destaque
A falta de sincronismo dos semáforos em Limeira, que é tema recorrente nesta coluna, virou destaque na Gazeta da última terça-feira, com bela foto de capa, na qual aparece a diferença no timer de dois equipamentos sequenciais. A reportagem percorreu várias ruas e constatou o que os motoristas sofrem pela falta de uma sequência contínua - a chamada onda verde nos semáforos. As críticas constantes que tenho feito vêm justamente no sentido de que é possível uma solução técnica para o problema. Só a Prefeitura e o secretário dos Transportes não a enxergam. O problema é antigo. Vem de gestões passadas até hoje. E sem solução!

E que resposta!
A resposta da secretaria de Rodrigo Oliveira, ao questionamento da jornalista Erica Samara da Silva, foi um primor. Foi assim: “A Secretaria dos Transportes informou que é feito um acompanhamento diário para manter o sincronismo dos semáforos. Estão no cronograma também a substituição de alguns controladores que são antigos por um novo sistema e a troca do cabeamento de comunicação de toda a área Central, contribuindo com um melhor sincronismo dos semáforos”.

É escárnio ou...
...desdém. É desprezo mesmo. Vários sinônimos para definir a conduta da atual administração para com Limeira e seu povo. O município está às traças.

Pode ser, mas...
O leitor Marcelo Oliveira postou um comentário no meu blog sobre a nota O serviço, óóóó!, sobre atrasos nas entregas dos Correios, que escrevi nesta coluna na última quinta-feira, dia 14. O leitor concluiu que pode ser uma ação de desmoralização dos Correios para depois privatizá-lo. Uma alternativa plausível, porém não acredito muito, já que a EBCT é uma empresa “galinha dos ovos de ouro” do governo. Máquina política bastante útil, com muitos cargos interessantes...O leitor não deixa de ter razão. Tudo pode acontecer. Particularmente não acredito nessa possibilidade de privatização, mas sim em uma questão de gestão regional ou local.

Português claro
O que significa desdém? Palavrinha interessante e que define muita coisa. Segundo o dicionário Houaiss da língua português, desdém é um substantivo masculino com vários significados. A saber: desprezo arrogante; altivez, soberbia, sobranceria; comportamento distanciado; indiferença; falta de trato ou esmero (para com algo ou si mesmo); desalinho, negligência. Qualquer coincidência terá sido mera semelhança.

A última de hoje
A empresa espanhola Flex, líder no segmento de colchões e equipamentos de descanso quer instalar uma unidade em Limeira, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da Prefeitura, como resultado da visita de Silvio Félix (PDT) à Espanha. Nada mais apropriado para o momento! Sono e descanso...

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: