Pages

sábado, 9 de abril de 2011

Olha só o nível
Estarrecedora e esclarecedora matéria assinada pelos jornalistas Carlos Gomide e Rafael Sereno nesta Gazeta (Indício de irregularidade é detectado pela PF na execução de convênio limeirense), sobre convênio firmado entre a Prefeitura com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Olhem só os indícios dos crimes que podem ter sido praticados: peculato (apropriação e/ou desvio de dinheiro para benefício próprio); falsidade ideológica; uso de documento falso; formação de quadrilha; fraude de licitação; utilização indevida de recursos públicos; desvio de verbas públicas; e emprego de subvenções/recursos em desacordo com os programas a que se destinam. Prisão perpétua, cadeira elétrica, injeção letal e câmara de gás....

Com tachinhas!!
Tem uma cadeira vaga na Câmara Municipal, à procura de quem queira nela sentar. O primeiro, renunciou para beneficiar o pai. O segundo, não está querendo a vaga e o terceiro está envolvido com a CPI da Merenda. Como naquela conhecida canção Terezinha, de Chico Buarque, interpretada por Maria Bethânia.

E ao contrário...
...de Fausto de Paula (PDT), o terceiro na linha sucessória, Carlos Gomes Ferraresi, também pedetista, diz que não vai renunciar e assume a cadeira. Só que pode haver um impasse. Caso... eu disse caso a CPI da Merenda resolva indicar uma comissão processante para cassar o vereador (ainda afastado) César Cortez (PV), terá de fazer o mesmo com Ferraresi por motivos óbvios. Então, o quarto na linha de suplência é Carlos Rossler, também do mesmo partido. Só que... deixa para lá, é uma outra história!

Fora de propósito
Recebi comentário no blog Texto&Conexto, sobre o artigo de terça-feira (Com BO e tudo o mais), não postado é evidente, de uma aluna que diz ser colega do jovem agressor da professora no Gabriel Pozzi e estudar na mesma classe. Não postado, porque além de citar o nome do adolescente de 15 anos - o que é impedido legalmente pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA - ela diz concordar com a sua atitude. Ou seja, um incitamento à violência contra a educadora. As “autoridades” da Educação paulista ainda não se manifestaram sobre o caso, que vai, mais uma vez, passar em brancas nuvens, mostrando a preocupação dos dirigentes do ensino público estadual com esse tipo de problema. Lamentável, para se dizer o mínimo e não ser grosseiro!

Português claro
Um verbo bastante conhecido e eternizado pelo ex-presidente Jânio Quadros é a palavra de hoje. Trata-se de renunciar. Segundo o dicionário Houaiss, renunciar é um verbo transitivo direto, indireto e intransitivo e seus significados são: não querer; recusar, rejeitar; desistir da posse de; abdicar; deixar de crer em; abjurar, renegar; em jogos de cartas, não acompanhar o naipe lançado pelo primeiro jogador. Bem a propósito, vocês não acham?

A última de hoje
Começou ontem e vai até domingo, em Limeira, o Festival Paulista de Circo. Taí uma opção excelente de lazer e cultura para todas as idades. Uma das boas iniciativas culturais daqui e que merece elogios em todos os sentidos. E a todos que lutaram por essa conquista. Merecem aplausos. Muitos aplausos! Então... hoje tem marmelada? Tem, sim senhor! E o palhaço o que é? É ladrão de mulher! Respeitável público, todos ao circo. Até domingo!

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: