Pages

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quem poderá...
...nos ajudar? O Chapolin Colorado não vale. A Gazeta vem registrando, nas últimas semanas, através das páginas policiais, uma série de furtos de veículos e roubos a residências, inclusive com invasões, reféns, etc., etc. A sensação é de insegurança quase total. Problema sem solução? Com a resposta....

Vou continuar
Venho, sistematicamente, criticando a “ausência” do prefeito Silvio Félix (PDT) nos rumos da administração pública de Limeira. Sinto certa omissão, pois os problemas da cidade triplicaram - obras paradas, trânsito complicado, etc.. Fácil de perceber. Ele precisa, urgentemente, assumir as rédeas do governo. Urgente!

Para completar
A Prefeitura acaba de anunciar que vai revitalizar as praças centrais até o Natal. Distribuiu nota à imprensa comunicando a “boa nova” e que pretende concluir as obras antes do Natal. Excelente oportunidade para melhorar o visual desses logradouros públicos. Fica, entretanto, uma reflexão. E sem querer ser chato em demasia, porém o sendo...eis a questão: iniciar um empreendimento desses, justamente agora, quando o comércio começará o seu movimento noturno das compras natalinas não trará prejuízos aos consumidores e comerciantes? A iniciativa, como disse, é elogiável. As praças estão merecendo melhorias há muito tempo, mas não agora. Acho que acabo de encontrar um tremendo “pelo em ovo”! Espero estar profundamente errado sobre essa minha conclusão...

Filosofando....
Não sei por que, mas nesta semana, logo na segunda-feira, acordei com uma sensação que me remeteu ao escritor Pedro Nava e uma conhecida frase, que gostava de falar, quando filosofava sobre sua própria vida: “a experiência é um carro com os faróis voltados para trás”. Acredito ter decifrado o enigma dessa pirâmide!

Português claro
E a palavra de hoje é...omisso. Segundo o novo dicionário Houaiss, omisso – com dois esses - é um adjetivo e de vários significados: que se omitiu ou se omite; que não se manifesta ou não se manifestou; que deixou de mencionar ou fazer algo; que é dado ao esquecimento ou não faz o que deveria; que revela ou age com negligência; descuidado, negligente; em que há omissão; que contém falha ou lacuna; que não prevê ou abrange determinadas circunstâncias ou hipóteses. Lembram-se? Na semana passada iniciei uma nova série de palavras com conluio.

Abuso contínuo
E continua, no centro da cidade, o abuso contínuo dos motociclistas, que não estão respeitando mais vagas para veículos. Sem fiscalização nenhuma eles chegam a fechar duas, três ou mais vagas, que deveriam ser usadas por automóveis. Ou, então, estacionam no meio da vaga, inviabilizando assim sua utilização.

A última de hoje
Parte da Rua Major Antonio Botelho, entre as ruas Boa Morte e Antonio Custódio de Oliveira , na Vila Paraíso, tem sentido de mão dupla. Para quem vai para a Avenida Piracicaba ou ao Tiro de Guerra, depara-se com perigo iminente, pois quem sobe a Antonio Botelho normalmente trafega pelas duas faixas, como se fosse mão única de subida. Eu mesmo já levei - e presenciei outros na mesma condição - vários sustos naquele trecho. Motorista precisa estar atento àquele trecho!

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: