Triste imagem!
Matéria publicada ontem nesta Gazeta, sobre a falta de viaturas do Pelotão Ambiental da Guarda Municipal reflete o mais puro descaso com o negócio público. A foto na capa do jornal, que ilustra a matéria, de autoria do repórter-fotográfico Renato Silva, fala mais que qualquer crítica ou sentimento de incapacidade, que nós cidadãos - e ai me incluo como tal e também como jornalista - podemos sentir.
Eficiência total
Para completar um raciocínio iniciado na coluna Texto&Contexto de domingo, eu gostaria de ver a vereadora Nilce Segalla (PTB) tão eficiente na fiscalização do Poder Executivo e nos atos investigativos da CPI da Merenda quanto a delegada Nilce Segalla está sendo como titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
E merece mais
A Aril (Associação de Reabilitação Infantil Limeirense) está em dificuldades financeiras. Com a diminuição de repasses do poder público, a entidade, que é reconhecida mundialmente e a primeira no Brasil a receber a ISO 2001, se socorre da comunidade. Porém há risco de déficit, segundo seus diretores Adalberto Gaib e Marcelo Bianchi. Em 2009 a Aril teve diminuição da receita, em função de repasses menores de verbas públicas. Essas informações estão nos anais da Câmara Municipal, após o uso da Tribuna Livre, na sessão da última segunda-feira, por Adalberto e Marcelo. É uma pena!
Inversão total
Enquanto se pensar em investir R$ 18 milhões numa torre que ninguém sabe para que vai servir, nossas entidades assistenciais - a Aril como exemplo - que são modelos em atendimento, são obrigadas a passar o chapéu para conseguiu alguns trocados para dar esperanças às pessoas que atendem. Que lástima!
Uma resposta...
...que possa esclarecer. Se alguém puder divulgar as informações corretas seria interessante. Principalmente para os motoristas que se utilizam da Avenida Ana Carolina - ou Avenida Rio Claro. Aquele radar, sentido anel viário-Centro, próximo à escola Portinari, está programado para acusar velocidade superior a 60 km por hora ou 40 km hora? É que há duas placas no local. Uma com velocidade regulamentar de 60 e outra de 40 km/hora.
Português claro
A palavra de hoje é incompetente. Um adjetivo de dois gêneros, segundo o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa. São significados de incompetente: que não é competente; que revela falta de competência, de habilidade, de aptidão; inábil; que não tem poder para conhecer e julgar determinada questão, que compete a outro (diz-se de juiz ou autoridade judicial); que não é idôneo (para realizar, resolver ou apreciar algo). Ou um adjetivo e substantivo de dois gêneros, que significa: que ou quem não tem aptidão, capacidade, habilidade; inepto, incapaz .Nesta segunda fase do dicionário Texto&Contexto já foram as palavras conluio, omisso e submissão.
A última de hoje
O prefeito Silvio Félix (PDT) acaba de mandar Projeto de Lei Complementar que autoriza o Município adquirir bem imóvel e a permutá-lo com imóvel particular para construção do Centro de Atenção à Saúde da Mulher. Ele quer urgência na votação para poder construir o novo hospital da mulher. O primeiro, que estava pronto para ser inaugurado, ele simplesmente doou ao Estado para a instalação do AME.
Antonio Claudio Bontorim
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário