Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Que tal copiar
Do jeito que a situação anda em Limeira, talvez seja preciso fazer como a Associação Comercial de São Paulo, quando colocou um “impostômetro” em frente de sua sede na cidade de São Paulo. Que tal colocar um “dengômetro” na sede da Secretaria da Saúde? Hoje estamos com tantos casos.....

Vem com tudo
Fiscalização nas vias públicas (ruas e avenidas) em Limeira com radares móveis está se tornando mais frequente e cada vez mais rígida. Ou melhor: está aumentando o número de radares. Agora são mais oito móveis. Motorista que se cuide, preste atenção onde há sinalização com placas, para não cair em tentação de abusar da velocidade e depois ser flagrado em infração.

Não aprendeu
Errar é humano. Persistir no erro é... eu diria incompetência. Ou preciosismo. E a Prefeitura volta a cometer o erro, que gera tantas reclamações e transtornos. Estou falando do recapeamento asfáltico, recentemente elogiado por mim neste espaço. Não falo da qualidade do serviço, mas na insistência de se recuperar ruas centrais em dias de semana, em especial às sextas-feiras e justamente no horário comercial. O prejuízo é total, para o trânsito, para o transporte coletivo, para o comércio, para a população. Até mesmo, diria, para a popularidade do agente político.

É marketing??
Vou tentar explicar o inexplicável. Ou melhor, tentar penetrar no pensamento dos nossos administradores municipais e procurar uma razão plausível, porém não lógica, para não realizar esses serviços aos sábados, após o expediente, e aos domingos. Acredito funcionar mais ou menos assim a cabeça de quem autoriza tal obra: “se nós fizermos a obra durante a semana, em horários de pico, vamos mostrar serviço e sensibilizando muita gente para nossa competência. Se fizer aos finais de semana, pouca gente vai perceber, não haverá transtorno e dessa forma, pouca publicidade sobre as nossas realizações”. Aliás, esse tipo de pensamento, apesar de antigo e ultrapassado, continua fazendo parte da carreira de muito político. Ainda faz escola entre os administradores municipais.

Pura teimosia
Tudo esse preâmbulo para comentar o recapeamento em trecho da Rua Senador Vergueiro, no Centro Acima, ontem pela manhã, em plena sexta-feira, dia útil de intenso movimento e justamente em horário comercial. Não é preciso usar muito o cérebro para imaginar o que aconteceu. Todos os transtornos possíveis causados por essa obsessão!

E o Estatuto...
...do Idoso foi para o lixo. Secretaria dos Transportes demora até 40 dias para emissão de credencial que garante aos portadores, com 60 anos ou mais, a utilização das vagas especiais de estacionamento - devidamente demarcadas - nas vias públicas do município. Deu na Gazeta, ontem. Na primeira e na página 14. Isso sem contar com o desrespeito dos motoristas, que continuam se utilizando das vagas especiais, sem qualquer tipo de necessidade. Mesmo com a atuação dos agentes de trânsito.

Frase da Semana
“Aplicando meus pontos de vista pouco confiáveis, me atrevo a considerar que o campeão estará entre Argentina, Brasil, Alemanha, Inglaterra e Espanha”. Do líder cubano e ex-presidente do País, Fidel Castro, em sua coluna no jornal oficial do Partido Comunista Cubano, o Granma, publicada quinta-feira. No UOL Copa do Mundo 2010-Notícias. Quinta-feira, 17 de junho.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: