Pages

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Promessas e...
...mais promessas. Medidas concretas, nenhuma. Continua alarmante a situação do pedágio intermunicipal na Limeira-Cordeirópolis. Na terça-feira pela manhã precisei usar a rodovia e apenas uma cabine estava funcionando, que teve como consequência lógica uma longa fila de veículos. Ao passar, perguntei o que havia acontecido e, a resposta soou vaga e estranha. “Não tem...., quero dizer, faltou um funcionário hoje”, respondeu-me a agente arrecadadora.

Mais agentes
A impressão, na primeira tentativa de resposta, é que o pedágio não tem funcionários suficientes para o atendimento. Não é a primeira e talvez não será a última vez que esse assunto será tratado na mídia. Aliás, é de foco constante. O que falta, mesmo, parece-me, é competência na gestão do negócio público. Apenas isto!

Muita mágoa!
Quem assistiu ou ouviu pela Rádio Educadora AM, a transmissão da sessão ordinária da Câmara Municipal de Limeira da última segunda-feira, deve ter se impressionado com a fala da outra vereadora do PTB (não a Nilce Segalla), ao justificar um requerimento sobre o Ambulatório Médico de Especialidades - AME - instalado onde deveria estar funcionando o hospital da mulher. Defensora e idealizadora do hospital que se foi com o vento, a vereadora ainda não engoliu o desvio de finalidade da obra e fez duras críticas às deficiências do AME aqui no município. O governo do Estado continua nota “zero” com Limeira. Cadê nossas lideranças?

No rumo certo
Assessoria de imprensa da Câmara distribuiu nota. falando das ferramentas de comunicação oferecidas pela internet, principalmente das redes sociais, que estão tendo adesão em grande escala dos vereadores. A bola da vez, o Twitter, como esta coluna já mostrou, tem muitos adeptos. Assim como os blogs. A própria Câmara já dispõe de um perfil no próprio Twitter: @CamaradeLimeira e tem cadastro no Orkut, Facebook, Youtube, criados para evitar fraudes.

Português claro
Vamos aumentar nosso vocabulário. Depois de capacho, vassalo, suserano, subserviência, censura, propina, compromisso, corrupção e decente, a palavra de hoje é engodo, um substantivo masculino, segundo o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (já com a nova ortografia) com vários significados. Vamos a eles. Engodo: isca usada para atrair animais, como aves ou peixes; ceva; qualquer artifício utilizado para atrair alguém; chamariz; falsa atitude de lisonja, de adulação; parte da terra cultivada que é arrastada pela correnteza; qualquer tipo de cilada, manobra ou ardil que vise enganar, ludibriar outrem, induzindo-o a erro.

Vamos ajudar?
O Asilo João Kühl Filho promove, no próximo domingo, dia 13, uma tarde dançante. Às 14 horas, no salão do próprio Asilo e com ingresso a R$ 4,00. A animação fica por conta da Banda do Moacir. A entrada é pela Rua Alferes Franco. E, no dia 16, próxima quarta-feira, será a vez de um chá da tarde, também às 14 horas, ao preço de R$ 5,00. Ambas as promoções são beneficentes, em prol da própria entidade. Vale colaborar!

Eu Recomendo!
Hoje, o filme recomendado é um clássico de Hollywood, com 8 prêmios Oscar e outras 5 indicações. Trata-se de ...E o Vento Levou (Gone With the Wind), produção americana de 1939, dirigida por Victor Fleming, com 238 minutos de duração. Um longa-metragem que traz grandes estrelas da época como Clark Gable, Vivien Leigh e Olivia de Havilland, além de grande elenco composto por outros astros do primeiro escalão hollywoodiano, que narra a complicada vida de Scarlet O’Hara, seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo, incluindo Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scarlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: