Pages

sábado, 12 de junho de 2010

É hora de agir
Primeiro foi a Unifarma. Agora a Prescon, que nem começou e já acabou. E a Prefeitura decidiu retomar o serviço terceirizado de gestão da saúde pública. Não estaria na hora dos vereadores tomarem pé da situação e partirem para uma investigação sobre essa questão? Acho que este é o momento de deixarem um pouco o partidarismo de lado e pensarem também em querer saber o por que dessa mudança repentina de postura. Uma ação apropriada e bem definida das funções de um vereador.

Foco no povo!
A Câmara, o Poder Legislativo Municipal, precisa deixar urgente de ser um apêndice do Executivo e, como "poder independente" - pelo menos como diz a Constituição - deve assumir algumas posturas mais fortes e trabalhar pensando na população como destinatário final de sua atuação. Há, ainda, algumas pendências e uma dívida da própria Câmara de Limeira para com a comunidade limeirense, que apenas assistiu as pseudo-CPIs das apostilas, dos "fantasmas" na Cultura, que terminaram em pizza. E outra, bastante cobrada e que nem começou, que é a da merenda. Temas que seguem em investigação no Ministério Público (MP).

Bom trabalho
Para além das críticas (que são necessárias à correção de rotas e para mostrar possíveis erros) é preciso, sempre que necessário, elogiar também a administração pública. O serviço de recapeamento asfáltico em algumas ruas e avenidas de Limeira é um desses pontos que precisam ser reconhecidos como importantes. O recente trabalho na Avenida Araras, por exemplo, da Praça Adão Duarte ao pontilhão da linha férrea é um deles. Assim como outros que estão acontecendo.

Quem avisa...
Deu na Gazeta ontem, à página 3, em segunda manchete: "Ponzo deixa Prefeitura para apoiar Constância Félix durante campanha". A notícia refere-se ao afastamento do secretário do Planejamento e Urbanismo - e que acumulava também a titularidade na pasta dos Transportes - Ítalo Ponzo Jr. . A informação foi distribuída diretamente pela assessoria do prefeito Sílvio Félix (PDT), na noite de quinta-feira, anunciando que a saída será "temporária". Ou seja, enquanto durar a campanha. Eu até lembraria aquela velha história que notícias difíceis a gente deve divulgar aos poucos. Como aquela do "gato subiu no telhado"...Nesse caso arrisco a afirmar que o "gato está há algum tempo no telhado"....

Fazendo moda
Na Bolívia, o prefeito de Santa Cruz de la Sierra, Percy Fernández, ameaçou atirar em um repórter da TV ATB que insistiu em fazer perguntas a respeito da realocação de mercados populares no município, segundo informa o jornal El Regional del Zulia. "Vou atirar em você, vou trazer meu fuzil e vou balear você", disse Fernández. Postado no Twitter @portalimprensa, ontem. Segundo a notícia, o Ministério Público pretende pedir atestado de sanidade mental do prefeito.

Boa resposta
A África do Sul, negra e livre, deu um tapa com "luva de plumas" na cara da Europa branca e prepotente. Enfim começou a Copa do Mundo FIFA 2010 e o preconceito, até então bastante visível pelo continente europeu e até mesmo nas Américas, teve que ser deixado de lado. A alegria do povo sul-africano contrasta com a decepção daqueles que torceram para que esse grande evento esportivo fracasse na terra de Nelson Mandela e Desmond Tutu.

Frase da Semana
"Se as sanções ao Irã fossem eficientes, o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) não precisaria aplicar a quarta rodada de reprimendas ao país asiático. Soa como confissão de fracasso da ONU". Kennedy Alencar, colunista da Folha.com e repórter especial da Folha em Brasília, ontem, em artigo na Folha.com.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: