Pages

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Para lembrar
Apesar de não parecer, a CPIzza do Fantasma continua. Como anda meio parada, vou dar uma sugestão ao vereador Silvio Brito (PDT), presidente da comissão: que tal uma acareação entre os envolvidos, o secretário da Cultura, Adalberto Mansur, a secretária Daniela Lopes e os “ectoplasmas”? Se alguém estiver mentindo, a acareação é a melhor forma de descobrir onde estão as inverdades. Diga-se, também, que é a acareação, uma das melhores ferramentas investigativas.

Sem posse!!!
O STF (Supremo Tribunal Federal) deve manter o impedimento para a posse dos suplentes de vereador, que ganharam vagas com a aprovação da PEC dos Vereadores. Nada mais justo. Esses políticos, que agora reivindicam uma vaga nas Câmaras Municipais de todo o País, não foram eleitos. São suplentes. Então não há por que empossá-los. Nas próximas eleições municipais, que voltem a concorrer e com o número de vagas maior, se eleitos, tomam posse. Agora não!

Bom pagador
O Jornal Oficial do Município de Limeira da terça-feira, 10, trouxe o decreto com o regulamento do IPTU Premiado. Pagar em dia os impostos é obrigação de todo cidadão, não precisa incentivo e nem prêmios. Para recuperar dinheiro de inadimplente tem a dívida ativa. O melhor incentivo que a Prefeitura poderia dar, sem dúvida, seriam descontos mais atraentes na hora de quitar os impostos e não reajustá-los acima da inflação. Alguém se lembra do IPTU da Sorte?

Falta critério
A Prefeitura de Limeira fechou as bibliotecas Municipal e Infantil para obras. Até aí tudo bem. Havia necessidade e ninguém contesta. Estava tudo feio e abandonado. Porém, é um grande contrassenso, pois desde o último final de semana e por todo o mês de novembro e meados de dezembro, acontece o período de vestibulares das universidades públicas e o Enem e, quem quiser utilizar a Biblioteca Municipal para pesquisas e estudos não poderá fazê-lo. Decisão da reforma foi acertada, mas em hora errada. Pelo menos não neste período. A cabeça que pensou isso merece um irônico parabéns!

Política burra
O político, administrador público, dificilmente pensa no bem-estar da população, quando precisa tomar decisões. Isso é praxe e virou uma prática comum em qualquer esfera de poder. A mosca-azul consegue deixar suas larvas do presidente da República ao prefeito do menor município brasileiro. É o poder!!!

Bem lembrado
Um leitor, em e-mail à Gazeta, fez a seguinte observação: “É interessante notar que quando se aproxima o final do ano a Prefeitura começa a realizar obras de todo tipo. Tenho a certeza de que até o dia 5 de dezembro as obras na biblioteca não estarão terminadas causando confusão e irritação às compras de final de ano”. A crítica não é do jornalista. É da população.

Acerto total
Em e-mail à redação da Gazeta, leitora dá uma sugestão. Para ela a Prefeitura deve continuar investindo na instalação de câmeras “ tagarelas” na cidade. “Pedestres e motoristas estão precisando demais de ser monitorados e orientados; uns muito estressados; outros distraídos e displicentes com sua própria segurança.O trânsito está um verdadeiro caos e provavelmente irá piorar cada vez mais, com o aumento da frota de carros em nossa cidade. Não sei aonde vamos parar, se medidas estratégicas urgentes não forem tomadas”, avalia de forma correta e ponderada a leitora. Excelente contribuição!

Está no blog!
A coluna Texto&Contexto também pode ser acessada através do blog http://colunatextoecontexto.blogspot.com/ para comentários.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: