É só descaso!!
A reportagem exibida no telejornal Jornal Regional, da EPTV Campinas, da última terça-feira, 24, à noite, mostra como e quanto os agentes públicos e políticos estão preocupados com os verdadeiros problemas da população. Em especial com a saúde: zero, nada! Ou, melhor ainda, “estão se lixando”. E o exemplo vem de Iracemápolis, tema da reportagem em questão, que mostrou um hospital “novinho em folha” que há 7 anos está sem funcionar. Equipamentos modernos, berçário, leitos, e os iracemapolenses têm que se deslocar para Limeira, Piracicaba ou até Campinas, quando precisam de um atendimento melhor.
Bola para cá...
...bola para lá! A Coordenadoria de Saúde do município joga a culpa no governo do Estado, que afirma ter feito várias propostas de parceria para pôr o hospital em funcionamento, não aceitas pela Prefeitura. E a Prefeitura, por sua vez, diz que nunca recebeu tais propostas. E olha que o prefeito Fábio Zuza e o governador José Serra são do mesmo partido, o PSDB. E nesse jogo de empurra, uma única pergunta, que não foi respondida: quem está mentindo neste caso?
Olhares atentos
Fica, então, o desabafo de um cidadão iracemapolense, que disse: “isso daí é para promover nome de vereador, prefeito, deputado, que vem para inauguração”. Ou na indagação de outra cidadã: “de quem é a culpa?”. A pergunta ficou sem resposta. Quem quiser assistir à matéria completa, feita pela EPTV Campinas, e ver o descaso do poder público com o próprio cidadão, basta acessar o link: http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,7662;1, hospital+parado.aspx
Rojão não pode
A Câmara aprovou, na última segunda-feira, projeto das vereadoras Nilce Segalla e Elza Tank, ambas do PTB, que proíbe a venda, fornecimento e entrega de fogos de artifício a crianças e adolescentes no município. “Com isso se pretende reduzir em Limeira a incidência de acidentes registrados por uso de fogos de artifício e similares, principalmente envolvendo crianças e adolescentes”, justifica Nilce. As penalidades vão da advertência formal por escrito até multa e cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento comercial. Como sempre digo, os vereadores sabem fazer bons projetos. Só emperram quando é preciso fiscalizar o Executivo. Quando é preciso exercer, na essência, a função de vereador. Quando é preciso fazer Política, com “P” maiúsculo.
Ordem do chefe
O presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos (PDT), convocou para hoje sessão extraordinária. Na pauta um projeto de lei e três projetos de lei complementares. Todos do Executivo. Um deles, que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Público Municipal, contém Plano de Carreira da Categoria, e “dá outras providências”. Portanto, professores municipais, hoje é dia de comparecer à sessão e acompanhar a votação.
Morte por leite
Um leitor, por e-mail, lembrou do escândalo do leite no Brasil. Alguém se lembra, aquele da soda cáustica...Pois é, esse leitor acompanhou o anúncio da sentença de morte e execução de dois chineses, também por um escândalo do leite. Só que na China. A história da melanina no leite. Aqui no Brasil tudo ficou na impunidade. Depois das denúncias, tudo voltou ao normal, as marcas afetadas estão nas gôndolas dos supermercados... Os culpados? Devem estar se divertindo em algum balneário luxuoso por aí...
CPIzza? Buuhh
Pelo menos hoje não falarei da CPIzza do Fantasma. Sabe aquela história de “não chutar cachorro morto” - embora o cachorro não tenha nada a ver com isso - ou “acender velas para mau defunto”... Pois é, acabo de perceber que a “comissão para lamentar o inquérito” está literalmente morta. Portanto, hoje não vou chutar e nem acender velas. E digo mais, onde tem Fantasma, tem Capeto, tem Herói e tem Diana Palmer... Por ora é só!
Antonio Claudio Bontorim
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário