Pages

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

E despertou...
...o interesse participativo, definitivamente esta Gazeta, desde que abriu um espaço fixo, destinado à opinião dos leitores, publicado aos sábados. Com a “Gazeta dos Leitores”, deu-se início a um processo de interação maior com o jornal e com os próprios colunistas, em comentários sobre o que escrevem. Tenho recebido muitos e publicado, na medida do possível, sempre que é um comentário a respeito do que escrevi ou uma sugestão qualquer.

O desabafo!
Sobre o artigo que escrevi na terça-feira, na coluna Texto & Contexto (“Des”, de desabafo), o leitor Ricardo Scuracchio enviou-me o seguinte e-mail, a respeito do tema que tratei, o qual transcrevo na íntegra: “Talvez essa continuidade de comentários possa evidenciar alguma ação para coibir os atos demeritórios dos chamados vereadores. A bem ver, devem ‘ver as dores’ do povo que os elegeu, pois a subserviência ao Executivo enoja! Aguardamos o Conselho Comunitário, que será presidido pelo juiz Barrichello, para almejarmos representatividade que nos faculte acionarmos o Ministério Público para uma fiscalização transparente e contínua dos atos do Legislativo e, claro, do Executivo. Continue no mesmo diapasão, pois o município necessita ser informado com equilíbrio”.

Sobre ônibus
Ainda sobre as tarifas do transporte público, em Limeira, um amigo que gosta muito de Campo Grande e tem raízes por lá - assim como a ex-BBB Priscila -, mas está em Limeira há muito tempo, me enviou e-mail falando sobre o preço cobrado por lá, o mais alto do País. Diz ele que, se lá a tarifa é alta, ao contrário de Limeira tem uma integração espetacular. A troca de itinerários é sem cobrança de nova tarifa. Nos bairros, segundo esse amigo, “existem ilhas nos cruzamentos, com toda a segurança e aqueles abrigos iguais aos de Curitiba”.

Coisa de louco
E vai mais longe. Lembra que, em Limeira, se pega um ônibus em determinado bairro, desce-se na praça e precisa pagar outra passagem para ir a outro local... Promessas, caro amigo. Promessas. Nenhum compromisso prático assumido...

Sem resposta
E os números apresentados na coluna do último sábado foram tão contundentes e reais que, de forma técnica, a Prefeitura nem os contestou. Também não os questionou, nem pelo lado político da situação. Bom saber que estão aprendendo a respeitar as informações corretas e as opiniões também! Assim é a democracia.

Mais elogios!
Como sempre digo, às vezes têm elogios também. Não é só crítica, não! E outra ação da Prefeitura que merece ser enaltecida são as obras dos rebaixamentos de guias nas esquinas, para acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais. Estão ficando dignas de Primeiro Mundo (embora a nomenclatura, hoje, seja execrada). É preciso, entretanto, corrigir o erro do ex-hospital da mulher - hoje AME - que foi inaugurado sem uma rampa sequer. Erro que ainda ninguém assumiu!

CPI.....ZZA??
A massa já está assando. Falta só mesmo escolher um recheio adequado para finalizar a pizza da CPI do Fantasma, instalada recentemente na Câmara de Limeira. Os indícios dão conta de que a pizzaria legislativa vai servir uma enorme e suculenta pizza... E marmelada de sobremesa. Para quem gosta, um prato cheio!

Para assustar
O que tem de viatura da Polícia Federal circulando em Limeira... é um espetáculo à parte! O município, aliás, já faz por merecer uma Delegacia da PF. Que tal?

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: