À flor da pele
As últimas movimentações políticas, em Limeira, segundo fontes de bastidores, não estão agradando muito à vereadora Elza Tank (PTB), que tem mostrado irritação. A questão do Hospital da Mulher - hoje AME, até agora não implantado - ainda entristece a vereadora. Quem conta é gente próxima a ela.
Inferno astral
Outro que vive situação semelhante é o presidente da Casa, Eliseu Daniel dos Santos (PDT). Os últimos acontecimentos - bolsa de estudo da esposa, multas retiradas, o gabinete-consultório de Raul Nilsen Filho (PMDB), greve da GM, CPI do Gasparzinho, e as ações escancaradas pró-Félix - têm desgastado a imagem da Câmara Municipal, que abriga alguns pré-candidatos a deputado declarados. O próprio Eliseu é um deles.
Vai até Brasília
Trata-se de um desgaste que atingiu a classe política como um todo, hoje desprovida de qualquer credibilidade. O acúmulo de erros em ações que acentuam o interesse particular em detrimento do público é a principal causa dessa falta de crédito. E isso, infelizmente, só tende a complicar. Advogar em causa própria e de apadrinhados é, hoje, o único interesse de cada agente público. Se sobrar um tempinho eles fingem que atendem o povo, como gostam de dizer.
E vem de cima
O exemplo vem de lá. Do alto da pirâmide. Em que evidências, fatos e provas concretas não servem para nada. Porque todos são santos e estão se lixando para a opinião pública. É bom lembrar que em 2010 teremos nova oportunidade de fazer uma faxina - quase geral - para tentar limpar a sujeira acumulada sob o tapete.
Limpar a Pauta
Desde que assumiu a Vara da Fazenda Pública, o juiz Adilson Araki Ribeiro está mostrando muito dinamismo. Tem dado sentenças seguidas, que fica difícil até acompanhar. Em processos recentes e até mais antigos. E o que é mais gratificante: se expressa de forma clara e contundente, tanto na hora de condenar como de absolver. E contra sentença técnica não há argumento político.
Números reais
E a agilidade de Ribeiro impressiona. Ele tomou posse no dia 21 de setembro e já assinou no mínimo 5 sentenças de repercussão. A primeira, condenando Félix, Montesano e a SP Alimentação a devolver dinheiro da terceirização da merenda. Outras duas, negando duas ações do advogado Valmir Caetano contra o próprio Félix: uma da portaria do Prada e outra de multas aplicadas por GMs. Uma quarta, dando posse provisória do antigo Limeira Shopping à Prefeitura e agora, outra, obrigando a Prefeitura a pagar R$ 15 milhões pelas obras do antigo Paço (hoje Museu da Joia e Centro de Formação de Professores). Outras vêm aí!....
Quatro patas!
Alguns quadrúpedes teimam em achar que são motoristas. E preferem locais perigosos para desobedecer às regras do trânsito. No cruzamento entre as ruas Santa Josefa e Duque de Caxias há um semáforo de pedestre, que não é respeitado. Bastou fechar o sinal principal para uma das ruas, que os motoristas da outra logo atravessam. Em especial os motoqueiros de disk-entrega. E não respeitam se há ou não pedestres atravessando. E dificilmente se vê fiscalização no local, porque educação, apenas, não resolve mais. Isso sem contar as “madames” ao celular e volante ao mesmo tempo. As ferraduras devem estar apertando os seus pés!
Frase da Semana
“Eu não ganhei do Obama. Foi o Rio que ganhou de Chicago, de Madri e Tóquio”. Lula, após Jacques Rogge, presidente do COI, anunciar o Rio como sede da Olimpíada 2016. Ontem, em entrevista à TV Globo, na saída do Centro de Convenções em Copenhague, Dinamarca, onde foi a disputa.
sábado, 3 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário