Pages

quinta-feira, 11 de junho de 2015



Rever conceitos
A questão do subsídio milionário às concessionárias de serviço de transporte coletivo, em Limeira - ou melhor, concessionária - tem que ser revista, sim. Os vereadores têm a obrigação de zelar pelo dinheiro público que é investido no setor sem que os usuários tenham o devido retorno em qualidade.

Corrigir os erros
Mesmo porque, os vereadores têm culpa nessa despesa toda, pois foi aprovada na Câmara. E à toque de caixa feito rolo compressor, que já foi a bancada de Hadich. Não há mais sentido algum continuar com isso. Quem depende de ônibus sabe muito bem.

Pelo alicerce. Sim
Errar é humano. Persistir no erro é burrice. Diz a lenda. E parece que essa burrice não tem fim no Partido dos Trabalhadores. O PT não consegue deixar sua arrogância de lado e, com humildade, tentar reconstruir o pouco que vai sobrando. Um choque de realidade e de alta voltagem seria muito bom alguns dirigentes partidários cabeças-duras. 

Foi de três pontos
Limeira tem tanta dificuldade em produzir notícias positivas para fora de suas divisas, que quando acontece merece ser destacada. E quem proporcionou isso foi o basquete da Winner, que teve seu técnico, Dedé Barbosa, eleito o melhor do NBB 7 e, ainda, os jogadores Deryk, eleito o Destaque Jovem e David Jackson, como melhor estrangeiro no Brasil.

É direto de todos
Com a baixa procura por parte de idosos, dentre outros grupos de risco, a vacinação contra a gripe deveria ser aberta a mais pessoas. O "Postão", por exemplo, na manhã de terça-feira, estava às moscas no setor de vacinação. Como as vacinas não podem ser devolvidas, mais gente poderia ter acesso. Ou então abrir campanha nacional.

A última de hoje
Há em curso um perigoso avanço da censura religiosa sobre o sociedade laica. Deputados, vereadores e afins, ligados às mais variadas crenças não têm o direito de interferir na opinião pública e na liberdade de expressão do pensamento. Fundamentalismo religioso não é só o que vem de fora, não. Temos um por aqui, que quer impor à força suas vontades. Uma verdadeira Jihad...

0 comentários: