Pages

quinta-feira, 4 de junho de 2015



Irmãos... e irmãs
Enquanto os vereadores da bancada da bíblia discutem moção de repúdio a esse ou aquele personagem, porque ousou opinar contrariamente aos interesses difusos da crença que professam, os verdadeiros problemas que afligem o cidadão diariamente continuam. A opinião é livre. A crença é livre e o Brasil é um País laico. O que mais falta falar para esses senhores?

Trocando em...
miúdos. Se a fé move uma montanha, não é difícil imaginar o que ela pode fazer no exercício da política. Tenho dito.

Por unanimidade
No ano que vem quem sabe, não será a vez de a população apresentar uma "moção de repúdio" aos senhores vereadores, tão cônscios de suas obrigações legislativas.

Jogados na lagoa
O ex-vereador Edmilson Gonçalves (PSDC) foi o verdadeiro boi de piranha do Legislativo. Tentou atravessar a lagoa e foi devorado pelo cardume. Depois dele outros incidentes iguais aconteceram, envolvendo outros vereadores e em ocorrências até mais graves e nada aconteceu. A boiada está passando tranquila pela correnteza.

Cai cai balão, cai...
...aqui na minha mão. A cantiga popular é bonita, mas o mês de junho, que está começando, requer cuidados com os balões. Baloeiros inconsequentes costumam se utilizar dos festejos juninos para colocar o artefato no ar. É crime ambiental e atividade com alto risco de provocar incêndios.    

E a bola da vez é
José Maria Marin, Ricardo Teixeira, Joseph Blatter, Jeròme Valcke... O que esses senhores têm em comum mesmo, além da grande afeição demonstrada pelo Pelé? Resposta: amizade com Marco Polo Del Nero.

A última de hoje
O xadrez político ainda não está sendo jogado em Limeira. Mas o que tem de peão, querendo cavalgar em direção à torre, é brincadeira! Sob as bênçãos dos bispos e a chancela do rei. O xeque-mate ainda está longe...

0 comentários: