Lições da folia...
A chuva do sábado atrapalhou os desfiles de carnaval em várias cidades. Foi muito forte, como a que ocorreu aqui em Limeira. Isso, entretanto, não exime a má organização da folia limeirense. Verbas liberadas apenas na semana dos festejos de Momo, sem “avenida” própria...
...que ninguém...
...aprende mesmo. Ora, é preciso que as escolas de samba locais também façam um “mea culpa” e assumam parte dessa desorganização. As agremiações têm o ano inteiro para promoções e arrecadação de dinheiro. Não podem se valer apenas da verba oficial. Que o dinheiro público caia no colo e está tudo certo.
Se é dessa forma
Há uma maneira simples, fácil e até mesmo econômica de acabar com essa bagunça. Que não se tenha mais carnaval de rua (ou seria de pavilhão?) em Limeira. Ponto final.
Calendário cheio
O carnaval se foi. Logo mais tem a Páscoa – feriadão que começa na Sexta-Feira Santa e se estenderá até a segunda-feira, dia de Tiradentes. Depois a Copa do Mundo, entre junho e julho. Em outubro haverá eleições, que podem – ou não – ser decididas em segundo turno. Depois é novembro e 2014 se foi.
Saber diferenciar
A vida pública não tem nada a ver com a privada. Isto é, com a vida particular. Desde que o agente público não se utilize do cargo e facilidades que a função lhe permita para garantir benesses, ele pode ter sua vida particular, independentemente do que faça ou deixe de fazer. Vejo muitos críticos associar as duas coisas numa só, como se não houvesse vida, além da pública. Isso não é crítica. É burrice.
Mulheres da mídia
Começa hoje, no Shopping Nações, a exposição do repórter fotográfico desta Gazeta, JB Anthero, com 30 mulheres jornalistas, que atuam ou atuaram em Limeira. Até o final do mês.
A última de hoje
A carnaval está virando reduto do estilo – se que é um – sertanejo universitário. As marchinhas estão desaparecendo, dando lugar a um tipo de música que não tem nada com a folia. Como disse Alceu Valença, é jabá das grandes emissoras de rádio. Ele está certo.
quinta-feira, 6 de março de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário