Pages

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Otimismo real...
...ou decepção total. Nos próximos dias o setor comercial deverá divulgar os resultados de fim de ano das vendas de Natal e, por que não dizer, de ano novo também. Ainda se terá um folêgo até o próximo dia 31, principalmente no setor de roupas para o réveillon, das frutas de época e de fogos. Empresários do setor esperam por crescimento sobre 2012. O movimento no horário especial foi constante. Espera-se que tenha refletido positivamente nas vendas.

Mudar e crescer
Já para 2013, espera-se (sempre há uma esperança) uma mentalidade mais aberta a mudanças dos setores patronal e dos trabalhadores para horários diferenciados, em especial aos finais de semana. É preciso acabar com o corporativismo classista, para fazer o segmento crescer mais ainda. É possível, sim.

Renovação total
Contagem regressiva para a posse dos prefeitos e vereadores eleitos, para o quadriênio 2013/2016. Em Limeira houve uma mudança radical do perfil administrativo e partidos mais à esquerda - se é que existe isso ainda - estarão no comando a partir de primeiro de janeiro. Que consigam cumprir as promessas de campanha e desenvolvam o programa político proposto, visando única e exclusivamente ao bem-estar da sociedade como um todo. Não de meia de dúzia de apadrinhados.

Os sinais de 2012
Os eleitos, que serão empossados, devem levar em conta os recentes sinais vindos do Supremo Tribunal Federal (STF), de total intolerância à corrupção.

Assou e foi servida
Se alguém tinha dúvida, a última pizza de 2012 ficou pronta. Está assada e já foi servida no apagar das luzes, como a saideira da melhor pizzaria de Limeira dos últimos tempos. Apesar de bem assada, ela é indigesta. Para nossa sorte, ela fechou suas portas.

Equilíbrio político
Nas últimas sessões da Câmara se teve uma pequena amostra do comportamento dos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos oposicioninstas até então, que agora integram a bancada da situação. A mudança é brusca e a reação imprevisível. Não acedito em oposição sistemática daqueles que eram da situação e de eleitos por partidos que apoiaram outros candidatos, derrotados por Paulo Hadich (PSB). Embora seja interessante uma Câmara equilibrada, haverá adesismo ao novo governo.

A última de hoje
Líder do PSDB na Câmara paulistana, o vereador Florinao Pesaro diz que a oposição apoiará o PT no que é certo, durante o governo do também petista Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo. Essa é afirmação da hipocrisia. O vice-versa também seria da mesma forma. Venha de qual partido vier tal afirmação, é apenas retórica de um bom-mocismo fajuto.

1 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei de fazer uma crítica e ter de optar por fazê-la como anonimo. Eu assumo minhas opiniões. Espero que seja colocada alternativa de me identificar ao menos para o bloguista. Um abraço.