Pages

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Revolta sentida
A freada que os veredores da situação, Nilce Segalla (PTB) e Antonio Braz do Nascimento (PDT) - com a corroboração do tucano Almir Pedro dos Santos - deram na CP, revoltou a população limeirense. Ninguém está engolindo a devolução dos principais documentos como uma questão jurídica. A mobilização pela ética na política, segundo alguns, deve ganhar ainda mais força daqui para frente. É esperar para ver.

Na mira do povo
E são nas conversas informais com populares, que se sente a maior revolta. Ontem mesmo conversei com um senhor, que trabalha no colégio em que meus filhos estudaram, e sua indignação era tanta, que ele rascunhava uma carta para a sessão dos leitores nos jornais. Estava inconformado mesmo.

Já está sentindo?
Caso venha (ou não) uma agora improvável cassação de Félix, é apens uma punição política. O fato é que na Justiça ele e toda a família - e os agregados do escândalo de novembro - vão responder, por certo, e com as mesmas provas, que foram devolvidas. Para um político, entretanto, a maior punição é o ostracismo, pior do que qualquer outra. Quase um fim de linha.

Sem candidatos
Se eu for abordado por algum pesquisador eleitoral, querendo saber em quem votarei em outubro, certamente responderei que ainda não sei. Se, por outro lado, me perguntarem em quem jamais votaria, fica fácil desfilar mais de uma dezena de nomes. Enfim, ainda é cedo para isso. Mas já preparei minha colinha dos "invotáveis".

Português claro
A palavra do dia é ostracismo. Segundo o novo dicionário Houaiss, ostracismo tem significado histórico na antiga Grécia: desterro político, que não importava ignomínia, desonra nem confiscação de bens, a que se condenava, por período de dez anos, o cidadão ateniense que, por sua grande influência nos negócios públicos e por seu distinto merecimento ou serviços, se receava que quisesse atentar contra a liberdade pública; exclusão de cargo público ou político; ato ou efeito de repelir; afastamento, repulsa.

A última de hoje
Entre 40 e 50 dias Limeira deve ganhar um novo empreendimento. Uma das maiores pizzarias, que a cidade jamais viu. Os empreendedores afirmam que a concorrência deve ficar preocupada, por ela vai chegar com tudo e muita festa para comemorar a data. Vamos aguardar então. O nome ainda é segredo.

0 comentários: