Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

As boas notícias
Nada melhor começar o ano com notícias proveitosas e positivas. Apesar dos percalços políticos de 2011, a Prefeitura está anunciado mudanças no trânsito para o dia 9 e a transferência completa das linhas de ônibus do transporte coletivo urbano para o novo terminal. Que ambas as medidas alcancem os resultados esperados. E que de fato saiam da teoria à prática.

Caçando furacão
Se os ventos administrativos sopram favoráveis (e como sopram), a tempestade política está longe da bonança. Os horizontes devem continuar com nuvens negras e pesadas, fruto do descontrole e da ambição pelo poder. Em todos os sentidos. Nesse quesito, as notícias não são tão boas assim. Muitos raios e trovões.

Nota zero para...
...o setor de obras da Elektro. Na terça-feira interditaram a Avenida Araras na ponte da linha férrea, que dá acesso à CPKelco para implantação de novos cabos na rede. Nenhum aviso de interdição próximo. Quem fazia o percurso pela avenida, rumo ao Teixeira Marques, dava de cara com os cones e precisava retornar, buscando as alternativas para o acesso. O tráfego ficou confuso também no local das obras e ninguém sinalizava nada. Respeito ao cidadão também faz parte.

Estou corrigindo
Em meu artigo da terça-feira, "O ano do fim do mundo já começou. Pela 14ª vez....", fiz uma citação da coluna Ponto UM, de Roberto Lucato, referindo-me à publicada na quinta-feira, dia 29. Na verdade a referência correta é o artigo da sexta-feira, dia 30 (Os mistérios de 2012). Ai sim, meu texto ganha o sentido e a dimensão, que quis dar a ele. Então, quem erra deve corrigir. É o que estou fazendo agora.

Português claro
Já que é 2012, que conhecermos a palavra apocalipse? Segundo o novo dicionário Houaiss é um substantivo masculino. Apocalipse significa: qualquer dos antigos escritos judaicos ou cristãos, que contém revelações, em particular sobre o fim do mundo, e apresentadas, quase sempre, sob a forma de visões; obra ou discurso obscuro, escatológico, aterrorizante; revelação profética, relacionada a um cataclismo em que as forças do mal vencem as forças do bem; grande cataclismo; fim do mundo. Então, nos preparemos para 21 de dezembo de 2012....

A última de hoje
Quem tropeça, deve se levantar rápido e continuar camianhando. Sempre. E lembrar que as pedras no caminho depuram nossa caminhada e nos torna seres melhores ainda. É assim que devemos pautar nossa conduta. Fugir das responsabilidades é um ato de covardia explícita.

0 comentários: