Pages

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dando o braço a...
...a torcer! Preciso fazer um mea culpa. Durante todo o desenrolar da CPI da Merenda, critiquei publicamente o processo todo, o resultado das investigações e o relatório final, que para mim teve sabor de pizza. Vou me redimir agora, depois que li a matéria do jornalista Rafael Sereno publicada aqui na Gazeta, no último dia 25. A CPI da merenda teve, sim, seu lado prático. Seu parecer foi amplamente utilizado pela defesa da SP Alimentação, para tentar desbloquear os bens da empresa!

E chegou por !!
Até Iracemápolis agora tem CPI criada namara. Para investigar a tal da ONG do projeto Bola pra Frente e os desvios denunciados através da imprensa, envolvendo o Ministério dos Esportes, que deve estar trocando de ministro neste momento. Espera-se que por a batata asse!

Estratégia mortal
É preciso tirar o chapéu para a presidente Dilma Rousseff (PT). Além de estar exorcizando os "fantasmas" da era Lula, suas rédeas são curtas. Não se deixa levar pelas pressões da mídia, contorna as situações, prestigia o seu ministro, esfria o caldo para, sem seguida, e de bom grado, aceitar o pedido de demissão do denunciado. Isso está desmontando a oposição.

Paisagem surreal
As quase futuras instalações da Acelor Mital (antiga Belgo), no município de Iracemápolis, logo após o pedágio, no sentido Piracicaba, formam uma imagem deprimente. Tomada pelo mato e até árvores crescidas, não se mais sinais de obras no local. Até quando vai ficar daquele jeito? Onde emperrou? Quem tiver competência para responder, que responda rápido.

Português claro
Prestem atenção, caros leitores, na palavrinha que escolhi esta semana. Curta, sonora. Estou falando de biltre, que segundo o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa é substantivo e advjetivo de dois gêneros. Se a palavra é pequenina, seu significado é gigantesco. Biltre significa aquele ou o que age de forma vil, canalha, infame! Interessante, não?!

A última de hoje
Interessante a estratégia do prefeito Silvio Félix (PDT) nessa quase pré-campanha eleitoral. Ele dispara em várias direções sem definir o alvo, que acaba sendo ele próprio. As atenções se voltam todas para ele, que se torna o centro de tudo, conforme sua própria vaidade. O candidato será de Félix, não do partido!

0 comentários: