Pages

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dia de abraços...
...e de afagos a essa Limeira, que está precisando de carinho, atenção, cuidado... . Essa jovem cidade de 185 anos merece muito mais do que estão dando a ela. Do que estamos dando a ela. Que a consciência de cada um aponte o caminho certo. O mais triste deste aniversário é que até mesmo a maquiagem foi esquecida!

Dando um tempo
Assumi um compromisso público, recentemente, de não mais tocar no assunto semáforos, enquanto eles não fossem sincronizados. Portanto, continuo no mais profundo silêncio sobre esse assunto. Ainda estou parado na luz vermelha!

O leitor escreve
Recebi, via e-mail, um comentário de um leitor sobre meu artigo de terça-feira. Ele escreveu que foi muito a propósito minha opinião sobre os improvisos. E sugeriu outras abordagens, "principalmente sobre o trânsito local, que está caminhando para o caos. Ruas estreitas com mão dupla, estacionamento regulamentado nos dois lados e ainda algumas com ônibus nos dois sentidos. muitas ruas onde não se consegue ultrapassar, devido ao estacionamento permitido nos dois lados", escreveu o leitor.

Não engana mais
Que fiquem atentos nossos agentes políticos. A opinião pública está atenta a tudo. Felizmente!

Português claro
Para completar meu artigo de terça-feira, nesta coluna. A palavra de hoje é improvisar. Segundo o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa, improvisar é um verbo que pode ser transitivo direto e também intransitivo ou pronominal. Seus significados: fazer, arranjar de repente, sem preparação, organizar às pressas; compor na hora, sem prévio preparo, de improviso; engendrar na hora (mentira ou desculpa); inventar, mentir; invocar falsamente ou forjar (leis, documentos, costumes inexistentes); criar (objeto) com os recursos do momento; desempenhar (papel, função etc.) para o qual não se está habilitado.

A última de hoje
O descanso do corpo é o consolo da família. No coração dos amigos, a saudade! João Ferraz fará falta à roda de amigos nos domingos da Copa Gazeta. quem o conheceu pessoalmente e conviveu com ele, mesmo que profissionalmente, pôde conhecer seu caráter. Descanse em paz! Um dia voltaremos a nos encontrar. Todos!

0 comentários: