Pages

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Civilizadíssima
Assim foi a convivência, no mesmo palanque, na tarde da última terça-feira, entre a situação - do prefeito Silvio Félix (PDT) - e a oposição - os tucanos de Pedrinho Kühl e companhia. Troca de elogios e palavras amáveis... Quando um momento como esse, no qual Limeira está acima de ideologias e partidos, é o mínimo que se espera dos políticos. Merece um sonoro viva. E parabéns a todos pelo despreendimento. Assim a coisa funciona de fato.

A cadeia ideal
Vale ressaltar que, ao receber investimentos de um porte dessa natureza, o município - no caso Limeira - é o elo final da cadeia produtiva que, para resgatar a justiça e a verdade, começa no alto. No governo federal, que possibilita e atrai investimentos estrangeiros ao País. E o Estado é o intermediário desse processo todo.

Acaba em 2013
É mais ou menos assim esse processo: Alckmin e Félix tiveram a primazia em anunciar oficialmente a nova fábrica que, em 2013, será inaugurada com a presença da presidente Dilma Rousseff. Assim é que a política deve ser. Se alguém quiser tirar proveito eleitoreiro na frente, que pense duas vezes. Que reflita sobre tudo isso!

Português claro
Para completar um ciclo interessante, acho que a melhor palavra para se definir aqui é harmonia. Palavra bonita e sonora, harmonia - de acordo com o novo dicionário Houaiss da língua portuguesa - significa: combinação de elementos ligados por uma relação de pertinência, que produz uma sensação agradável e de prazer; ausência de conflitos; paz, concórdia; conformidade entre coisas ou pessoas; concordância, acordo. Além de todo o seu significado musical e literário.

E durou pouco!
A calmaria nas reclamações sobre buracos nas ruas durou pouco. População começa a procurar os órgãos de imprensa para pedir providências, que normalmente são mais rápidas, quando divulgadas. Isso porque estamos num período de pura estiagem. Pelo menos até agora! Asfalto parece farinha, em alguma ruas.

A última de hoje
O trânsito, em Limeira, nos últimos tempos, está um verdadeiro desafio à paciência de todos, motoristas e pedestres. A falta de respeito de muitos condutores, aliada à teimosia de pedestres em não usar faixa própria para atravessar as ruas, são armas engatilhadas prontas para o disparo. Educação passa longe!

0 comentários: