O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) agoniza em Limeira e está deixando de fazer a captação de vagas para atender a empresas e trabalhadores. Está apenas atuando burocraticamente na questão do seguro-desemprego e carteira profissional. Mais uma “bomba” que explode em Limeira, sem que qualquer ação seja tomada efetivamente. E que exige a atuação de líderes políticos, que Limeira infelizmente não tem. Há muito tempo. Vai-se a Farmácia Popular. O PAT nessa situação e, agora, como esta Gazeta já havia antecipado, a Gerência Regional do Trabalho em Piracicaba confirmou, na quinta-feira o fim dos serviços dos auditores fiscais do Ministério do Trabalho em Limeira. Homologações e orientações trabalhistas agora, só em Piracicaba. Está tudinho detalhado na edição da última sexta-feira da Gazeta. Isso para citar órgãos federais. Quanto ao Estado, bem, o Estado é uma outra história e estão aí o AME, o ARE para garantir mais desilusão aos limeirenses. Isso sem contar o posto do Poupatempo, que sabe-se lá quando vai chegar por aqui. Estamos órfãos de líderes. Abandonados!
Acabou-se o que...
...era doce! O que impressiona é que de tempos em tempos o município se vê envolvido em alguma notícia, que só é notícia justamente pela ausência de lideranças e inoperância das arcaicas e antigas “forças vivas”, que simplesmente morreram na cidade. Não se vê mais mobilização. E as que ameaçam o conforto dos políticos de carteirinha são logo rechaçadas. Tratadas com desrespeito. A questão do aeródromo é uma delas!
Um faz de contas
O grande dilema, que vivemos por aqui, é esse “Conto da Carochinha” nada infantil. Uma fantasia melhor estilo “senhor Roarke e Tattoo”. Lembram-se da série “A Ilha da Fantasia”, estrelada por Ricardo Montalbán e Hervé Villechaize? Pois bem, tenta se fazer acreditar que tudo está sob controle, enquanto a realidade passa ao lado, levando muita coisa que encontra pela frente. Que ninguém demore demais para acordar...
E está decidido!
Para vencer as eleições presidenciais em 2014, o PSDB quer ser o PT. O senador mineiro Aécio Neves costura uma ala sindical para o partido, com as bênçãos do governador Anastasia. Quer CUT e CGT, entre outras centrais sindicais com filiados no partido. Tenta se aproximar do “povão”, como diz FHC. E Alckmin a tiracolo!
É preciso corrigir
O problema dos tucanos é outro. Chama-se arrogância. Principalmente no trato com as chamadas camadas populares. E foi o próprio FHC quem definiu esse estrato social como “gente carente e desinformada”. Num artigo escrito por ele próprio no início deste ano. Agora eles querem amealhar esses “carentes desinformados”.
Iniciativa válida
No próximo dia 31, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Limeira haverá uma palestra sobre “Dependência química e suas consequências físicas, psíquicas e sociais”, com Liane de Jesus Teixeira Castrillon. Uma inciativa louvável da vereadora Nilce Segalla (PTB), autora do Dia do Combate ao crack em Limeira.
Data importante
A Associação Integrada de Deficientes e Amigos (AINDA) vai comemorar seus 15 anos de fundação no próximo dia 2 de setembro. O evento acontece às 14h, na Rua Boulevard La Loi, 90, Centreville.
Ficamos assim
Devo. Não nego! Pagarei quando puder... ou quando ganhar uma anistia fiscal qualquer, que me livre e guarde de juros e multas. Amém!
Pergunta rápida
Com quantos paus se faz uma canoa?
Se você quer ler
Vou indicar hoje um livro sobre empreendedorismo. Trata-se de O Segredo de Luíza, de Fernando Dolabela. O livro trata de como nascem os empreendedores e se cria uma empresa. É da Editora Sextante e deve ser uma obra sempre à mão daqueles que pretendem se aventurar e fazer sucesso como realizadores. E que têm disposição e capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, serviços ou negócios, conforme está no dicionário o signficado da palavra empreendedorismo. Leitura interessante para esse tipo de atitude.
Eu Recomendo!
Este filme que vou indicar hoje praticamente iniciou a série Aeroporto, ou melhor foi seu precursor. Estou falando de Vôo 502 em Perigo (Skyjacked – EUA, 1972). Dirigido por John Guillermin, traz no elenco pesos pesados como Charlton Heston, Yvette Mimieux, James Brolin, Claude Akins, Mariette Hartley, Walter Pidgeon, entre outros. O enredo se passa num vôo de Los Angeles para Minneapolis. A tensão toma conta de todos, quando uma jovem vê no espelho do banheiro uma mensagem escrita com batom, dizendo que se a aeronave não mudasse seu plano de voo seria explodida. O comandante do voo tenta lidar com isto da melhor maneira, pois quer evitar que alguém seja ferido. Ficção, 101 minutos.
Frase da semana
“Eu não sou flor que se cheire”. De Jânio da Silva Quadros (falecido) à extinta revista Pauta, de setembro de 1982, durante entrevista a este jornalista. No último dia 25 completaram-se 50 anos de sua renúncia à Presidência da República.
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário