Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Uma boa medida
Parece que a decisão judicial, que determinou o fim das queimadas em Limeira, está sendo bem cumprida. Por enquanto, a chuva de pó preto deu uma trégua e os aspectos de varandas e quintais melhoraram. O ar está mais respirável. E todos ganham com isso. Principalmente aqueles que sofrem com doenças respiratórias.

Basta de abuso
A boa notícia é que já está valendo a portabilidade dos planos de saúde. Agora usuários com planos de saúde por adesão poderão mudar para outra operadora, sem ter que cumprir as carências de praxe. Nada mais justo, pois se as carências já foram cumpridas, não devem ser transferidas. As ditaduras vão caindo!

Para melhorar
Agora só falta a Agência Nacional de Saúde (ANS) determinar que as operadoras de saúde deixem de ter exclusividade sobre os profissionais médicos. Ou seja, acabar com a farra de obrigar os médicos a se credenciar em apenas uma, proibindo que atendam segurados de outros planos.

Vale para todos
Ontem foi o dia do motociclista. Profissionais mototaxistas pediram mais respeito e sinalização melhor no trânsito. Justo e bem lembrado. É preciso, entretanto, uma contrapartida. Que também saibam respeitar. Em especial nos semáforos de pedestres. E as vagas especiais ou as destinadas a veículos. Se vale para uns...

Português claro
Palavra comum na gíria policial, mas também empregada na política. Estou falando de extorsão, que segundo o dicionário Houaiss é um substantivo masculino. Extorsão significa: ato ou efeito de extorquir; ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisa, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa, lucro; imposto excessivo, injusto.

E de volta ao...
...passado. Pelo andar da carruagem, pode estar surgindo uma nova Cooperativa Fortaleza. Quem se lembra do ex-vereador José Maurino dos Santos, o Ceará? Parece que vai deixando seguidores. Agora é esperar para ver. Com o sonho da casa própria não se deve brincar, não! É preciso cuidado com o populismo.

A última de hoje
O cartório eleitoral da 66.a Zona atende em novo endereço: Rua Tiradentes, 627, Centro, Telefone (19) 34416250. A mudança deve proporcionar um melhor atendimento ao eleitorado, que contará com um local mais amplo e adequado aos serviços prestados.

0 comentários: