Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conscientizar...
A educação ambiental da população é zero. Campanha que um conhecido supermercado de Limeira estava fazendo - sexta-feira sem sacolinha plástica - foi por terra. E vai para o lixão também. Consumidores começaram a reclamar e as sacolinhas voltaram. A comodidade é mãe da ignorância! E madrasta da consciência.

... e com lucro!
Na Europa e EUA as sacolas são vendidas na boca do caixa. As grandes redes descobriram mais essa forma de aumentar seus lucros. Estão pouco preocupadas com o meio ambiente. Senão as campanhas se estenderiam também a outras embalagens poluentes vendidas nessas mesmas redes! É uma no cravo e outra na ferradura!

Foi para o lixo
A espanada - não Esplanada!!! - que alguns Ministérios vêm sofrendo, faz levantar o e expor a sujeira. É preciso que a presidente Dilma Rousseff (PT) varra de vez todo esse lixo para fora do Palácio. E que limpe os tapetes também. um preço político? Sim! Os dividendos vêm na frente. Hora de limpar a área.

Como vai ficar?
A morte daquela garota de 14 anos na lagoa do Jardim do Lago, no último sábado à tarde, não pode cair no esquecimento. O que aconteceu não tem volta. , entretanto, um trabalho preventivo e de segurança no local, que precisa ser feito. Aqui não cabem discursos políticos. É preciso ação para evitar outra fatalidade.

Português claro
Está na hora de explicar uma palavra que vem ganhando força em Limeira. Aliás, sempre que em períodos pré-eleitorais ela renasce. Estou falando de suprapartidário, que segundo o novo dicionário Houaiss é um adjetivo. Suprapartidário significa: que está acima de partidos; que reúne vários partidos, mas não se subordina a nenhum deles. A teoria é primorosa. Mas na prática a vaidade vai falar mais alto. Alguém aposta nessa rodada?

A última de hoje
De adiamento em prorrogação, vai se confirmando a falta de planejamento na implantação de campanhas públicas educativas. Soltaram o rojão e agora correm atrás da vareta. Como escrevi nesta coluna, balão de ensaio marqueteiro. Tudo para ganhar espaço na mídia. De prático, mesmo, caos no trânsito limeirense. Que pena!

0 comentários: