Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O suco é doce!!
Limeira vive período propício às eminências ocultas - mas bem presentes - como foram Richelieu, Gregório Fortunato, Golberi do Couto e Silva, Rasputin, entre outros. Sombras que determinam suas próprias projeções. São os verdadeiros titulares em postos de comando ocupados invariavelmente por outros. Dignos da tradição da terra das laranjas. Ou melhor, dos laranjas...

Vítima ou algoz?
O apego ao poder, às vezes, é tão irracional que acaba em doença. Do corpo e da alma. Pena que "os apegados" não percebam isso. Nem à beira do abismo!

Só para lembrar
Daqui a algumas semanas começa a vigorar o calendário eleitoral 2012. Por aqui não haverá surpresas, apenas a obviedade de sempre. E alguns aventureiros. Esses sim, fazem até peruca arrepiar. Deus nos livre e guarde, como diz aquela conhecida reza popular!

Contabilizando
Vai começar a temporada das "prestações de contas". Apesar de muitas dívidas não saldadas, alguns se acham no direito de apresentar um balanço positivo!

Português claro
Hoje vou fugir à regra e lembrar de uma palavinha lá da minha infância: aziago. Mas o que é aziago? Segundo o dicionário Houaiss, trata-se de um adjetivo, cujos significados são: que traz má sorte; de mau agouro; azarento, infausto, nefasto; em que há infelicidade, desventura, má sorte; desafortunado; que faz recear infortúnio; agourento. Todos nós sempre temos um "dia aziago". E quem já não teve o seu?

E a Tiradentes...
...saiu da mídia! Depois do fiasco do projeto de estreitar calçadas, o momento é de recolhimento. E como proibir estacionamento não é obra física aparente, como buracos, máquinas e homens trabalhando, então não há o que fazer! Se alguém ainda acredita que a Rua Tiradentes vai virar corredor de ônibus, que espere no ponto!

A última de hoje
Definitivamente o secretário dos Transportes, Rodrigo Oliveira, não deve mesmo dirigir pela área central da cidade como nós, pobres mortais e motoristas indignados com os semáforos das principais ruas da cidade. Para quem esperava uma melhora após a troca da fiação... O sinal continua vermelho. Para nós, cidadãos!

0 comentários: