Pages

sábado, 3 de julho de 2010

Tiro no escuro
Do jeito como foi aprovado, e por unanimidade, o Conselho do Transporte está mais para agência reguladora do setor. A ausência de equilíbrio na composição desse Conselho denota única e exclusivamente a vontade do Poder Executivo em decidir, se ser soberano, e não ouvir opiniões, que poderiam levar a uma melhoria no serviço de transporte público urbano no município. É o chamado seis por meia dúzia. Então se pergunta: Câmara para quê?

Interessante!!
A Caterpillar anunciou na terça-feira, planos para ampliar sua presença industrial no Brasil, para atender à demanda crescente dos clientes em toda a América Latina. Segundo nota distribuída pela empresa, “os estudos para escolha do local para a construção da nova fábrica estão em fase avançada e fazem parte da estratégia de manufatura global de longo prazo da Caterpillar no mundo”. O local da nova unidade deve ser anunciado no fim do próximo trimestre.

Poderia ser...
...em Limeira? De acordo com a nota da Caterpillar, a nova fábrica produzirá retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte, produtos atualmente fabricados em sua unidade de Piracicaba, bem próxima daqui. E o mais interessante: “o início da operação na nova fábrica permitirá que a empresa aumente sua capacidade de produção dos demais produtos em Piracicaba. A construção deverá iniciar no final deste ano ou começo de 2011, levando-se em consideração as aprovações finais do local selecionado”, explica a nota.

Está na rabeira
Confiança nos juízes aumenta, em 18 países cresceu 5% de 2009 para 2010. A pesquisa é do grupo alemão GfK, realizada no Brasil e em outros 17 países. Essa informação foi repassada via e-mail pelo juiz da 2.a Vara Criminal de Limeira, Luiz Augusto Barrichello Neto. A ocupação da magistratura, segundo a pesquisa, ficou atrás apenas dos bombeiros, professores e médicos. E das 20 profissões analisadas, a classe política ficou em último lugar na pesquisa. Por que será?

Saúde em jogo
O SIF (Serviço de Inspeção Federal) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acompanhou o abate sanitário de um lote de bovinos apreendido em Terenos, no Mato Grosso do Sul. O abate se deu porque esses bois eram alimentados com cama de frango, uma prática proibida pela legislação brasileira, mas que continua sendo usada por muitos pecuaristas. Essa medida, segundo o SIF é para prevenir a doença Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), mais conhecida como a doença da “vaca louca”. Taí uma ação, além de preventiva, bastante educativa e também punitiva àqueles que insistem na prática do uso da cama de frango. E vai atingir todo o Brasil. Os pecuaristas devem ficar bem atentos. Em especial os que fazem uso dessa prática. E que ainda são muitos!

Cadê a sincronia
Semáforos das ruas Barão de Campinas e Barão de Cascalho estão totalmente fora de órbita. Tem dia que abrem todos juntos. Outros dias os que estão nos próximos cruzamentos abrem antes, em escala inversa à chamada “onda verde”. Na Barão de Campinas, por exemplo, os semáforos nos cruzamentos com a Praça Luciano Esteves e com a Rua Presidente Roosevelt abrem antes do que está no cruzamento da 7 de Setembro; às vezes abrem todos juntos, fazendo com que o trânsito acabe não fluindo como deveria. Já na Barão de Cascalho esse problema ocorre nos cruzamentos da Presidente Roosevelt e 7 de Setembro.

Frase da Semana
“Pelo menos, agora ninguém mais poderá dizer que a campanha do Serra só tem cacique”. Do presidente do PT, José Eduardo Dutra, mesmo dia do anúncio do nome do novo vice na chapa de José Serra (PSDB), o deputado carioca Índio da Costa (DEM). Quarta-feira, 30, em seu Twitter @zedutra13.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: