Pages

sábado, 17 de julho de 2010

Preciso insistir
As vagas para idosos e pessoas com necessidades especiais continuam sendo desrespeitadas. Basta ficar pouco tempo próximo a uma delas, onde esteja estacionando um veículo, para se perceber essa falta de cidadania. De solidariedade e humanidade. É chato, mas vou continuar escrevendo isso por aqui.

A pedreira toda
Goldman enaltece Serra em eventos oficiais em SP. Blog do Planalto desafia lei e divulga feitos de Lula. Notícias que circularam hoje no site do UOL. Dá para lembrar aquela passagem bíblica da prostituta Maria Madalena: “aquele que nunca pecou antes, que atire a primeira pedra”. Então, que PSDB e PT se unam de vez. Um é um clone do outro. Ninguém pode reclamar de ninguém. Haja paciência para tanta hipocrisia....

Prudência e...
...inteligência. Foi o que teve o presidente da Câmara, Eliseu Daniel dos Santos (PDT) ao suspender a ação extraordinária da última quarta-feira. Alertado pelo vereador Ronei Martins (PT) com apoio de Paulo Hadich (PSB) e aconselhado por vereadores mais experientes, Eliseu resolveu encerrar a sessão, que descumpria o Regimento Interno pela não entrega, no prazo de 24 horas, para leitura dos vereadores, dos projetos do Executivo que seriam votados naquele dia.

Transparência
A atitude de Eliseu foi transparente e correta. Durante a sessão, troquei mensagens com ele pelo Twitter, e ele me garantiu que a falha não foi dos funcionários da Câmara. Havia muita coisa - em torno de 1200 páginas - e mesmo com o prazo de 24 horas de antecedência, não haveria tempo hábil para leitura e discussão de cada um deles. Merece elogio sua rápida ação, que como ele mesmo postou no seu Twitter, “para evitar polêmicas e discussões”.

Corrigir rumos
Nesse caso, é o Executivo que precisa parar com a mania de tentar enfiar goela abaixo dos vereadores, projetos sem discussão para serem votados em regime de “urgência urgentíssima”. Na troca de mensagens com Eliseu defendi que esse tipo de votação é uma distorção - embora legal - da democracia.

Protesto legal!!
“Tortura não é cultura. Nem arte. Nem esporte”. Com essa frase, um grupo piracicabano vai promover um protesto no próximo dia 7 de agosto, contra a exploração animal em festas de rodeio. O ato será contra o rodeio de Piracicaba. A concentração será na Praça José Bonifácio, centro de Piracicaba, às 13 horas, onde segundo os organizadores será mostrado tudo o que acontece com animais de rodeio.

É hora de agir
É a única forma de definir o que vem acontecendo com o lago existente lá no Jardim do Lago é como crime ambiental. Alguém está provocando despejo de poluentes no local, que está ocasionando a desoxigenação da água e, consequentemente, a mortandade de peixes. Chega de conversa. Vamos à ação!

Frase da Semana
“Sou inocente e ainda vou rir disso tudo”. Rodrigo Fernandes das Dores de Souza, 23 anos, ao ser preso sob acusação e estupro, no Piauí. Ele usou a mesma frase do irmão famoso, o goleiro do Flamengo, Bruno, quando estourou o “caso Eliza Samudio”. Ontem, no UOL Notícias-Cotidiano.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: