Pages

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Domingo tem...
...Texto&Contexto. Pois é. Esta coluna, que era publicada também aos sábados, ganhou espaço nobre nas edições dominicais da Gazeta. A estréia é já neste fim de semana, dia 1º de agosto. Sugestões dos leitores para tópicos e abordagens serão bem-vindas.

Muito estranho
As mudanças anunciadas na coleta do lixo continuam provocando dúvidas e reclamações. Nesta semana, um morador do Santa Eulália, por e-mail, escreveu a seguinte mensagem: “bom dia, só gostaria de registrar que a coleta de lixo ainda não está regularizada. Pois aqui no Santa Eulália, a coleta mudou para segunda, quarta e sexta, na parte noturna. Ontem segunda, dia 26/07/10, não foi feita a coleta de lixo. Só hoje, terça de manhã”.

Não engrenou!!
Pelo visto as alterações nos horários e dias da coleta do lixo não estão surtindo o efeito necessário ou então não foram planejadas de forma correta. Ainda são muitos pedidos, em diversos bairros, para que definitivamente melhore essa situação.

O contraditório
O livre arbítrio e um direito de todos. O bom senso é um dever de cada um para com todos. Valorize o que é nosso. Valorize Limeira. Plante essa semente e colha os frutos para a nossa cidade. http://www.valorizelimeira.com.br/

Português claro
A palavra de hoje é idôneo, um adjetivo. Idôneo: adequado, próprio, que convém perfeitamente, que tem condições para desempenhar certos cargos, certas funções; apto, capaz, competente que tem qualidades para desempenhar determinada atividade ou de quem se pode supor honestidade. Está no novo dicionário Houaiss da língua portuguesa. Para engrossar a lista que tem capacho, vassalo, suserano, subserviência, censura, propina, compromisso, corrupção, decente, engodo, improbidade, honesto, mentira, contradição, déspota e boquirroto. Semana que vem tem mais!

Pergunta simples
A Festa do Peão, aqui de Limeira, disponibiliza a “meia-entrada”, que é de lei, a estudantes com carteirinha e outros beneficiados? Todos os anos, quando são divulgadas as primeiras notícias sobre o rodeio limeirense, os questionamentos dos estudantes começam. A resposta também pode ser simples: sim ou não! Se for negativa, o porquê do não respeito à lei. Com a palavra....

Eu Recomendo!
Filme imperdível. Principalmente pelo elenco principal. Melhor é Impossível (As good as it gets), de 1997 é minha sugestão de hoje. Com direção: James L. Brooks essa comédia/drama/romance, com 139 minutos, dos EUA, trata da história do obsessivo-compulsivo Melvin Udall, um preconceituoso escritor grosseiro e sarcástico, que tem como alvos principais Simon, um artista gay, que é seu vizinho e tem um cachorrinho, e Carol Connelly, uma garçonete que enfrenta problemas por ser mãe solteira e se desdobra para cuidar do filho. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar. Elenco: Jack Nicholson, Helen Hunt, Greg Kinnear, Cuba Gooding Jr., Harold Ramis, entre outros.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: