Pages

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Quem compra?
Essa história da suspensão das multas por falta de tíquete no estacionamento público rotativo em Limeira, a Área Azul, administrada pela empresa Hora Park, é muito, mas muito estranha mesmo. Reportagem da Gazeta, de autoria da jornalista Érica Samara da Silva, comprovou a informação. A emissão das notificações de multas está suspensa entre um e dois meses. Alguém se habilita à uma explicação decente e convincente sobre essa questão? A Câmara Municipal de Limeira, cujas funções são as de fiscalizar o Poder Executivo, não estaria interessada em investigar mais esse buraco negro administrativo?

‘Tamos’ nem aí
Lembremos de algumas chances que já foram jogadas no lixo: merenda, apostilas, fantasmas na Cultura, falta de vagas em creche, imóveis comprados destinados a creches abandonados (com denúncia em rede nacional de TV e tudo mais)... Só para lembrar alguns casos.

Mais um no @
O ex-vereador Tarcilio Bosco, hoje no PMDB, também está dando o ar da graça no Twitter. Está colocando sua campanha a deputado estadual pelo partido nas ruas e já tem seu perfil nessa rede social: @Bosco15630 para quem quiser acompanhá-lo. É mais um político a se render à internet.

Eleição ‘tecno’
Se alguém duvidava... Será o pleito mais tecnológico que o País já teve desde o advento das urnas eletrônicas: a internet como ferramenta de ponta dos candidatos!

Português claro
Palavra do meu artigo de terça-feira: déspota. Vou dar seu significado na coluna de hoje. Déspota (adjetivo e substantivo de dois gêneros): que ou quem exerce autoridade arbitrária ou absoluta (diz-se de governante); tirano; age tiranicamente, embora não detenha o poder absoluto (diz-se de governante); que ou o que exerce alguma forma de imposição ou autoritarismo, em qualquer campo. O substantivo masculino: imperador bizantino ou príncipe da casa imperial; príncipe vassalo (título honorífico ou de tratamento); bispo ou patriarca da Igreja ortodoxa oriental e durante a Renascença italiana, príncipe hereditário ou chefe militar. Com o apoio do novo dicionário Houaiss da língua portuguesa. Já publiquei: capacho, vassalo, suserano, subserviência, censura, propina, compromisso, corrupção, decente, engodo, improbidade, honesto, mentira e contradição.

Utilidade pública
O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Limeira tem um site à disposição dos usuários: www.amelimeira.unicamp.br . Informações podem ser obtidas, também, através do telefone (19) 3404-2830 begin_of_the_skype_highlighting (19) 3404-2830 end_of_the_skype_highlighting.

Eu Recomendo!
Comédia engraçadíssima de 1988, a produção americana com o hilário Leslie Nielsen é minha dica de hoje: Corra Que a Polícia Vem Aí! (From the Files of Police Squad!). Com duração de 84 minutos e direção de David Zucker, traz ainda Priscilla Presley, o saudoso Ricardo Montalban, George Kennedy, e o ex-jogador O.J. Simpson no elenco. É a história de Frank Drebin, um incompetente detetive da polícia, que tenta deter um plano para assassinar a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, que está visitando o país. O mentor do plano, um magnata que pretende usar um jogador de beisebol que foi submetido a uma lavagem cerebral. O filme teve sequências com Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2 (1991) e Corra Que a Polícia Vem Aí 33 1/3 - O Insulto Final (1994).

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: