Pages

sábado, 24 de julho de 2010

Aos domingos
A partir da próxima semana a coluna Texto&Contexto deixará de ser publicada aos sábados e ganha espaço nobre aos domingos. Com mudanças na sua apresentação gráfica e também de conteúdo. O foco é o leitor. Outras novidades virão.

Que resultados!
Pesquisa de satisfação do cliente, encomendada à Limite pela Gazeta, mostra aspectos bastante positivos em relação aos seus leitores. E quando o assunto é internet, as respostas foram animadoras. Publicaremos nas próximas colunas alguns resultados sobre o site da Gazeta e acessos dos leitores.

Quando é boa...
...é preciso apostar na ideia. E na sua prática também! A questão da liberação de vagas de motos para veículos - ou especiais para idosos e deficientes - no centro, no entorno das agências bancárias foi uma grande jogada, e inteligente, da Prefeitura. E se os bancos não querem apostar na segurança de seus funcionários e clientes, conforme analisei nesta coluna, na quinta-feira, após reportagem da Gazeta na quarta, alguém precisa fazer alguma coisa. Mesmo que desagrade a alguns!

Consciência, só!
Os motociclistas - e motoqueiros - que ora reclamam e propõem até abaixo-assinado - deveriam ser os primeiros interessados nessas medidas de segurança. Em especial os que dependem da motocicleta para trabalhar. Esses também são beneficiados com essas medidas, pois não serão confundidos com bandidos, que usam o veículo e capacetes para se esconderem e praticar crimes. E, principalmente, respeitar as novas determinações da autoridade do trânsito.

Fazer sua parte
E se a Prefeitura propôs e agiu, é preciso, agora, que ela também cumpra com sua obrigação e fiscalize o cumprimento dessa nova determinação. E mesmo com as faixas brancas apagadas do solo, motociclistas insistem em utilizar essas vagas. Mudar rotinas e comportamento é chato, mas também é importante.

(E) leitor atento
Através de e-mail, um leitor - e provavelmente eleitor - de Cordeirópolis cobra uma explicação do porquê de um guarda municipal 24 horas em frente à casa do prefeito Carlos Cesar Tamiazzo (PSB). Pedindo anonimato de seu nome, ele pergunta: “será justo com a população, já que eu vejo na rua uma ou duas viaturas fazendo segurança para toda a cidade?” Pergunta interessante, essa, hein? Infelizmente a (in) segurança pública é uma cobrança geral no País.

Eleição virtual
Os candidatos estão investindo forte na internet. E com pacotes completos, que vão da distribuição de e-mails com releases e agendas, blogs, sites, até as redes sociais como Orkut, Facebook, YouTube... A grande vedete, porém, será o Twitter, que está “encantando” os candidatos. Agora só falta mesmo, que cada candidato assuma também o compromisso com a transparência e, principalmente, com uma ficha-limpa, como deve ser a de um bom político.

Frase da Semana
“É mais fácil do que fazer faxina, você trabalha meia hora e vai embora”. De uma garota de programa - sobre os ganhos com prostituição - entrevistada pela jornalista Bruna Lencioni, em matéria sobre o avanço da prostituição em bairros da cidade. Na Gazeta, ontem.

Antonio Claudio Bontorim

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu comentário é sobre a bolsa de estudos da prefeitura.
No mês de março, muitos universitários dão entrada na bolsa da prefeitura, um processo super burocrático e que neste ano complicou um pouco mais, e todos aguardam o resultado para saber se conseguiu ou não,e normalmente em agosto já vem os descontos, mas não sei porque essa verba não foi encaminhada para a faculdade e ninguém dá explicação, a faculdade apenas fala que a prefeitura não encaminhou nada, e na prefeitura, um passa para o outro e ficamos iguais bobos na linha aguardando alguém falar, até que a ligação cai.Acho isso uma falta de respeito por nós estudantes,e tem pessoas que nos tratam como idiotas.A faculdade só lembra da gente quando precisam de novos
alunos, e nós somos a melhor propaganda, e a prefeitura, sem comentários.
Mas é revoltante essa situação.
Sou aluno do Isca faculdades, e graças a Deus já estou terminando meu curso,mas sinto pelas outras pessoas que ainda estão iniciando.

Obrigado.

Antonio Claudio disse...

Prezado aluno, essas reclamações são comuns. E quem deveria dar atenção necessária às consultas seria a própria Prefeitura, como você disse, que "passa de um para outro, sem dar explicação até a linha cair". Infelizmente não sei o que acontece, mas quando se trata de explicar, ninguém consegue mesmo. Ou não quer explicar. A própria faculdade deveria dar uma explicação e não simplesmente dizer "não pagou" e pronto. Um abraço,