Pages

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Foi preparado?
A participação do vereador Luis Fernando Silveira, o Luisinho da Casa Kühl (PSDB), em sua primeira sessão, na última segunda-feira, após sua posse na cadeira deixada por Edmilson Gonçalves (PSDC), cassado pela Câmara, surpreendeu. Ele se posicionou e justificou votos, como nunca o fizera antes. Pode surpreender.

Entrava quieto...
...e saía calado. Para quem, como eu, acompanhou seu primeiro mandato, entre 1997 e 2000 - foi eleito em 1996 junto com Pedrinho Kühl - sua atuação foi acima de discreta. Votava sempre com o Poder Executivo, num silêncio assustador. Desta vez parece que vai deslanchar. Tanto que indaguei a líderes tucanos se havia sido feita uma preparação com Luisinho e me garantiram que a única preparação que recebeu do partido foi sua própria candidatura. Vamos acompanhar novamente.

Silêncio de ouro
E por falar em Câmara Municipal, há um sossego aparente após a cassação de Edmilson. Vez ou outra quebrado por discussões entre o "sim" e o "não", em votações, que nem polêmicas são. Ou quando a bancada da "bíblia" resolve mostrar sua postura segregacionista. Mas a bola da vez é o vereador Tigrão (PMDB).

Quebrou de novo
Outro ônibus da Limeirense teve um eixo dianteiro quebrado e por pouco não provoca uma tragédia. É a segunda vez que esta Gazeta mostra esse tipo de acidente, envolvendo o transporte público urbano. Mais um exemplo de desrespeito da concessionária para com seus usuários e o Município, onde presta serviços, o que mostra as condições da frota local, que leva a um novo questionamento sobre a manutenção e tempo de circulação desses ônibus da concessionária.

Leite derramado
Quando acontecer uma tragédia, talvez possa aguçar a consciência daqueles que deveriam zelar pela qualidade do serviço. E o poder concedente, no caso a Prefeitura, ainda quer subsidiar esse transporte, por conta da gratuidade para os idosos, através de projeto aprovado pelos senhores vereadores, que são também críticos do sistema. Uma contradição que não dá para entender. Enquanto isso, ônibus velhos, atrasos, quebras...

Corporativismo
A OAB fechou questão com a PEC 37, contra o MP. Que o STF tenha a dignidade de garantir a inconstitucionalidade da PEC 37. Para o bem deste País.

A última de hoje
Assim como o Corão e outros escritos proféticos, a Bíblia é muito mais que um tratado sobre crenças. É um livro para ser lido - e quem de fato é especialista afirma que é uma leitura que nunca termina - e interpretado. E não para servir a senhores da fé, que professam, antes de tudo, a discriminação. Seja de que natureza for.

0 comentários: