Pages

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cassa ou não???
Hoje será votado o relatório da Comissão Processante (CP), que deve pedir a cassação do vereador Edmilson Gonçalves (PSDC). Na segunda-feira acontece a sessão de julgamento em Plenário pelo ou cassa ou não cassa. Ainda não dá para dizer se Edmilson deixa a Câmara cassado. Que comecem as apostas...

(In)Transparência
No julgamento, conforme mostra matéria da jornalista Érica Samara da Silva, na edição de hoje da Gazeta, o voto será secreto. Isso contraria qualquer princípio de transparência e abre caminho para a absolvição do vereador. Corporativismo ou dispositivo legal, falta explicar o voto aberto na cassação do então afastado prefeito Silvio Félix da Silva (PDT). Já sabemos que o voto secreto é uma fagulha à lenha no forno da pizza. Quero estar enganado e me penitenciarei se estiver enganado.

Um lado positivo
Apesar dessa eminente derrapada, a nova Legislatura, que começou em janeiro, é infinitamente mais qualificada que as últimas duas ou três. Em todos os sentidos. No comando, nos debates e nas surpresas agradáveis pela atuação de alguns novatos.

O pecado capital
O que não mudou em relação às anteriores foi o rolo compressor do Poder Executivo, com sua maioria esmagadora entre os vereadores. Apesar disso já computou algumas derrotas em Plenário, em votações de emendas a projetos de lei. O que é muito bom.

Sem hipocrisias
Muita conversa e desconhecimento de causa, que levam a teorias ridículas, têm pautado os discursos sobre a PEC 33. Principalmente à imputação de seus autores. Então é preciso esclarecer: a PEC 33 é de autoria do deputado petista Nazareno Fonteles,do Piauí, que tem inteiro apoio de seu relator, o também deputado João Campos, do PSDB de Goiás. Ninguém pode atirar a primeira pedra.

A última de hoje
O trânsito de Limeira continua o inferno de sempre. Motoristas mal-educados, motociclistas aproveitadores, pedestres desatentos e fiscalização zero. Os semáforos nem merecem comentários.

0 comentários: