Pages

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Bom reconhecer
Com o vereador Edmilson Gonçalves (PSDC) cassado, penitencio-me pelas vezes em que duvidei e não acreditei nessa possibilidade, que até na última hora era, sim, remota, se se mantivesse o voto secreto. Com o voto aberto é preciso jogar também para a torcida. O resultado foi justo.

Uma lavanderia
Penso que há espaços, ainda, para outras depurações no Poder Legislativo limeirense. Com vontade política e coragem pode se lavar mais roupa suja ainda.

Som do silêncio
Já o PSDB, que vai ter um vereador na Câmara com a posse de Luís Fernando Silveira, o Luisinho da Casa Kühl, precisa torcer para que ele não repita o primeiro mandato, quando foi o guardião do silêncio.Até Almir Pedro dos Santos, outro tucano, falava mais em Plenário.

Difícil entender
Engraçado, mesmo, é ver o governador Geraldo Alkmin (PSDB), elogiando a escolha de seu vice, Gulherme Afif  Domingos, para ocupar um Ministério no governo do PT. São as contradições da política brasileira, que permitem essas situações, no mínimo hilárias. Reforma política era para ontem, mas até hoje ainda não veio.

Sem descanso...

Sei não, mas pelo que tenho acompanhado até aqui, o Ministério Público (MP) Estadual vai continuar com muito trabalho para corrigir eventuais desvios praticados em nome da política. E do poder.

Triste síndrome
Infelizmente, esse poder sobe muito rapidamente às cabeças daqueles que não estavam preparados para ele. Tal qual uma garrafa de uísque tomada de um só gole.

A última de hoje
Amanhã, 17 de maio, esta Gazeta completa 82 anos e entra no seu 83º. Sem dúvida um marco na história da imprensa limeirense, mostrando a força da mídia impressa, que muitos julgavam - e ainda julgam - com os dias contados ou extinta. Se as mídias evoluíram rapidamente, é possível tirar dessa metamorfose constante os benefícios necessários à sua própría existência e evolução. Parabéns a todos nós, que contamos diariamente essa história.

0 comentários: