Pages

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Falta consciência
Passou da hora de o motorista limeirense entender o significado de uma sirene ligada. Em especial de ambulâncias e agora do Samu. Na terça-feira, por volda das 12h, presenciei a falta de consciência, que às vezes pode custar uma vida. Nesse caso, custou. O Samu desceu pela Carlos Gomes (eu estava na Deputado Octávio Lopes) com o carro de apoio à sua frente, precisou cortar um veículo para acessar à esquerda pela 13 de Maio e, no cruzamento com a Senador Vergueiro, no sinal vermelho, ninguém dava passagem. Mesmo com os acenos desesperados dos paramédicos.

Precisa educação

Quem subia pela Senador, com o sinal verde, não parava. E quem estava na 13 de Maio, não dava passagem. Um absurdo do qual fui testemunha. O acidente seria logo acima, pela Senador Vergueiro, próximo à sede da Hora Park. Um enfarte tirou a vida de um motorista de van, de 47 anos, como foi noticiado ontem por esta Gazeta. Sinceramente não entendo essa falta de consciência e educação. Sobe na calçada, entra pela contramão, mas abre espaço para o trabalho dos socorristas.

E até quando vai

Não adianta anúncios marqueteiros, fotos espetaculares em jornais, se não mostrar serviço. Estou falando do transporte público, que continua contrariando as necessidades dos usuários. E mesmo com anúncios de mais ônibus, etc e tal, o serviço contiua ruim. As reclamações que chegam à Gazeta são diárias. Agora até de motoristas encurtando trajetos, deixando de passar por seus pontos. Alguém está faltando com a competência. O usuário, a maior vítima, continua mal servido.

Limeira cresceu
Na capital paulista há um grupo de motoqueiros - motoboys, fretistas, entre outros - conhecidos como "cachorros-loucos". É que por onde passam, se o motorista não dá espaço, eles quebram retrovisores dos carros, chutam a lataria, etc, para ganhar espaço nas ruas e avenidas de São Paulo. Agora chega uma reclamação à Gazeta, via e-mail, que isso está acontecendo por aqui também. Uma testemunha presenciou e indicou o local onde isso aconteceu. Será que há motoqueiro paulistano por aqui ou estão copiando o mau exemplo de lá? Mais uma novidade do trânsito limeirense.

Democracia boa
Ainda há muitos resquícios de autoritarismo, mas a conduta de muitos vereadores mudou após o episódio da cassação de Félix. É fácil de perceber. A ausência de alguns elementos perniciosos também tem contribuído para essa mudança. É preciso, agora, uma boa renovação em outubro. 

A última de hoje
A impressão que tenho é que há muita gente com saudades de tempos recentes passados. Nada mais é como antes. E não será daqui para frente. Quem bom que o povo está acordando. E o despertador atende pelo mome de combate à corrupção. Aos céticos faço um convite: saiam da teoria para a prática.

0 comentários: