Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

As boas novas...
...do Messias. E o homem-bomba - José Josué dos Santos, o Messias - falou. Pela primeira vez e com exclusividade a esta Gazeta, à jornalista Renata Reis, com fotos de Mário Roberto. Ele não disse tudo o que todos nós - e a população - queríamos ouvir. Mas o suficiente para tirar o sono de alguns e aumentar a venda de fraldão nas farmácias locais. O "Sei o que não deveria saber" e sua disposição em falar à CPI, que leva seu apelido, são anúncios reveladores.  Esperemos então...

Onde há holofote
Alguns vereadores, com sonhos e vôos mais altos irão, com certeza, fazer das duas CPIs na Câmara um festival de luminosidade. Vão aproveitar até vaga-lume para se transformar em holofote. Que ninguém duvide disso. E que todos prestem atenção nesses vereadores. Em especial àqueles que compõem as CPIs.

500 watts a mais
É provável, que alguns tentem brilhar mais que os próprios holofotes que se acenderão durante as investigações. Façam suas apostas.

Justificar o quê?
Quando se corta o mal pela raiz, a erva daninha não cresce. Tivesse isso acontecido lá atrás, quando o TCE já apontava irregularidades no contrato com a SP Alimentação e os vereadores tivessem de fato investigado a fundo na primeira CPI da merenda, nossas crianças não estariam comendo comida vencida. Discursos e justificativas hoje não convencem mais ninguém. Apenas aqueles que tentam se justificar. São responsáveis, sim, pela situação ter chegado aonde está agora.

Santo e inocente
Limeira está abençoada. Hoje só tem santo na cidade. Todos com auréolas brilhantes e perfis lustrosos. A Santa Sé precisa baixar por aqui e começar a canonizar todos eles. Puros, inocentes, limpos de todos os pecados terrenos. Nós é que somos os pecadores, por duvidar de tanta pureza e divindade juntas. Amém.

E que assim seja
A presidente Dilma Rousseff (PT) deu posse ontem aos sete membros da Comissão da Verdade, que vai investigar os abusos da ditadura militar de 1964 a 1985, entre outros períodos da história política brasileira. O que se espera é a verdade, apenas a verdade e nada mais que a verdade. Não importa em quem vai doer.

A última de hoje
Hoje esta Gazeta completa 81 anos. São quatro vezes e meia sua maioridade legal, ou seja, os 18 anos, que é um anagrama de 81. Um parabéns a vocês, que fazem parte da equipe deste veículo de comunicação. São o esteio do sucesso dessa empreitada, que começou em 17 de maio de 1931. História inigualável.

0 comentários: