Pages

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Problema sério
A dengue, em Limeira - e também nas cidades da região - volta assustar. Depois de um ano tranquilo, em 2009, 2010 está com cara de epidemia. Durante todo o ano passado foram totalizados cerca de 17 casos. Hoje está beirando os 400 casos. O que teria motivado essa explosão de casos? Acredito que a gripe H1N1, a conhecida suína, fez com que o governo municipal baixasse a guarda em relação à dengue. Secretaria da Saúde não previu essa situação?

Culpa de todos
É bom que fique bem claro, também, que a própria população colabora com esse ressurgimento do Aedes aegipty. Está informada e sabe que medidas preventivas tomar, porém ignora as soluções práticas e simples de como eliminar possíveis e prováveis criadouros do mosquito.

Tem novo local
O Carnaval de Rua volta em 2011. E já está com seu “sambódromo” definido. Trata-se da Marginal Oeste, entre o Viaduto “da Ford” e a Ponte Preta. O Ministério Público (MP) disse que “não há procedimento instaurado para evitar evento no local escolhido”. Assim definiu a Secretaria de Turismo e Eventos de Limeira. O prefeito Silvio Félix (PDT) quer, agora, a simpatia dos foliões.

Prioridade total
E a Câmara de Limeira até já tem uma Comissão de Assuntos Relevantes para estudar e dar sugestões para os festejos de Momo do próximo ano. De fato, o Carnaval de 2011 merece ser relevante. O transporte público urbano de Limeira, que atende milhares de cidadãos não merece essa relevância. Os vereadores têm razão, afinal eles não andam de ônibus, mas estarão no palanque das autoridades no Sambódromo limeirense. Por uma incrível coincidência, os três vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Relevantes do carnaval votaram contra a dos ônibus.

Importante! É?
Daqui a algum tempo, se o projeto da vereadora Nilce Segalla (PTB) passar, os cadeirantes, portadores de necessidades especiais, serão obrigados a instalar farol e buzina (sirene ou qualquer outro sinal sonoro) em suas cadeiras. Será que as entidades que atendem essas pessoas foram ouvidas? O que pensam disso?

Coincidências...
Notícia do site da Câmara de Limeira, enviada pela assessoria de imprensa da Casa com o link da matéria, que reproduzo em partes: “Vereador Carlinhos Silva (PDT) apresentou na sessão camarária do dia 3, requerimento questionando o Executivo se “é possível a criação do Conselho Municipal dos Passageiros do Transporte Coletivo de Limeira.” “O Conselho Municipal dos Passageiros do Transporte Coletivo deverá ser um órgão consultivo e de deliberação coletiva que terá como finalidade julgar, aprovar e opinar sobre assuntos relevantes ao transporte coletivo,” explicou o parlamentar (o grifo é meu). Não é preciso fazer nenhum exercício mental para entender, agora, o porquê da gritaria e do destempero com o pedido do vereador Ronei Martins (PT).

Quase 200 mil
Número de eleitores de Limeira, após alistamento encerrado, chega a 196.428. Foi divulgado pelo juiz da 66.ª Zona Eleitoral, Luiz Augusto Barrichello Neto.

Frase da Semana
“Aposentadoria para o brasileiro é castigo, e não benefício”. Orlando Trovo, secretário da Associação dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos de Limeira (Atapil). Quinta-feira, 6, na Gazeta, comentando o aumento nas aposentadorias aprovado pela Câmara Federal.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: