Pages

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Parece que vai...
A Corregedoria da Câmara, comandada pela vereadora Nilce Segalla (PTB) dá indícios de que vai apurar nova denúncia contra o também vereador Raul Nilsen Filho (PMDB), por falso testemunho, conforme publicou esta Gazeta na terça-feira e ontem. Segalla já está analisando a documentação, que pode resultar numa “quebra de decoro parlamentar contra Nilsen”. É preciso, entretanto, apurar minuciosamente todas as denúncias para que não se cometam injustiças. E punir exemplarmente caso se confirmem. Estarei acompanhando de perto o desenrolar do processo. E que seja justo e não apenas midiático! Barulhento...

A toque de caixa
A primeira denúncia contra o vereador peemedebista publicada com exclusividade pela Gazeta, sobre o uso das dependências de seu gabinete para encaminhamentos médicos, não interessou à Corregedoria. Agora, como se trata de um inquérito policial, que foi conduzido por um delegado de Polícia (como é Nilce Segalla) tudo está caminhando e de forma rápida. Com uma eficiência de fazer inveja. O interesse faz até a burocracia oficial se tornar eficaz!

Só uma sugestão
Para o bem da democracia e da independência entre os poderes, não está na hora de acabar com as votações no chamado “regime de urgência” na Câmara?

Saída inesperada
O jornalista Ricardo Wollmer deixou, no último dia 24, o cargo de diretor de Assessoria Geral de Comunicação (AGC) da Prefeitura de Limeira. Em nota, Wollmer agradeceu aos profissionais de imprensa e meios de comunicação pelo apoio que recebeu - e vinha recebendo - desde agosto de 2006, quando deu início às atividades na assessoria de imprensa da Prefeitura. É bom destacar que Ricardo Wollmer sempre atuou de forma profissional e técnica e fazia o que estava ao seu alcance para atender os jornalistas dos vários meios de comunicação de Limeira. Mesmo com as dificuldades, às vezes, que encontrava para contatar um ou outro secretário, que não gostava de prestar contas de suas ações. Sou testemunha do profissionalismo do Ricardo e de sua atenção para com todos os jornalistas.

Gisele comanda!
Quem assumiu o cargo no lugar de Ricardo Wollmer foi a também jornalista Gisele Rocha, que já atuava naquele setor. Ao mesmo tempo em que desejo sucesso e um futuro promissor ao Wollmer, quero desejar à Gisele muita sorte na condução da AGC da Prefeitura. E que possa desempenhar a espinhosa função com equilíbrio.

Português claro
Já mostrei aqui neste espaço a maneira correta de escrever e os significados das palavras capacho, vassalo, suserano, subserviência, censura, propina e compromisso. Hoje é a vez da corrupção. Segundo o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (já com a nova ortografia) corrupção é um substantivo feminino que tem os seguintes significados: deterioração, decomposição física de algo; putrefação; modificação, adulteração das características originais de algo; depravação de hábitos, costumes, etc.; devassidão ato ou efeito de subornar uma ou mais pessoas em causa própria ou alheia, geralmente com oferecimento de dinheiro; suborno uso de meios ilegais para apropriar-se de informações privilegiadas, em benefício próprio.

Eu Recomendo!
A sugestão para esta quinta-feira é uma comédia anglo-americana, com 111 minutos, baseada em peça de William Shakespeare. Trata-se de Muito Barulho por Nada (Much Ado for Nothing), de 1993. A direção é de Kenneth Branagh, que também está no elenco composto por Richard Briers, Kate Beckinsale, Imelda Staunton, Jimmy Yuill, Brian Blessed, Emma Thompson, Denzel Washington, Michael Keaton e Keanu Reeves. Após uma batalha, um príncipe siciliano e sua comitiva chegam a uma vila italiana, onde são bem recebidos. O amor pode vir até a florescer no local, mas existem pessoas interessadas em semear a discórdia.

Antonio Claudio Bontorim

0 comentários: